SENDYS e ALIDATA promovem igualdade de género em ação no estádio de Alvalade

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No dia 9 de Março, dia seguinte ao Dia Internacional da Mulher, SENDYS e ALIDATA quiseram reforçar simbolicamente o seu comprometimento com a equidade entre géneros, e reservaram o camarote das empresas, no estádio de Alvalade, exclusivamente para mulheres empreendedoras.

Uma ação, desenvolvida pelas duas empresas tecnológicas, que, para além de permitir estreitar relações com clientes e parceiros e proporcionar uma experiência marcante a cada uma das mulheres que encheram o camarote Sendys e Alidata, visa, sobretudo, dar visibilidade e sensibilizar para os temas da igualdade de oportunidades e salarial, work-life balance, progressão na carreira e ascensão a cargos de alta direção de empresas.

“Ao convidarmos apenas mulheres empreendedoras e com cargos executivos em empresas de referência para ver um jogo de futebol, tivemos como objetivo sublinhar o compromisso que assumimos, desde o primeiro dia, nas nossas empresas: promover a meritocracia, independentemente do género. As mulheres que viveram aquela noite de emoções a ver um desporto, também ele, cada vez menos apreciado exclusivamente por homens, ajudaram-nos a passar essa mensagem de empenho neste compromisso, de forma clara, junto dos nossos diferentes stakeholders”, refere Fernando Amaral, CEO das duas tecnológicas.

No dia-a-dia, as duas empresas, Alidata e Sendys, promovem ativamente a igualdade de género no acesso a lugares de topo, sendo que, muitos dos cargos de direção são já preenchidos por mulheres.
Também o rácio homem/mulher tem vindo a aproximar-se ao longo dos anos, com o crescimento do número de mulheres, sendo, neste momento, de 60%/40%.

Em ambas as empresas há uma cultura de ‘conciliação otimizada’ da relação entre família e trabalho, sendo comum os colaboradores levarem os filhos para o escritório, ou trabalharem a partir de casa, entre outras regalias muito valorizadas, sobretudo, pelas colaboradoras que são mães.

Para Fernando Amaral, “está no nosso ADN desenvolver este tipo de medidas de promoção da igualdade de género e de relação equilibrada entre trabalho e família, que se revelam diferenciadoras em muitos aspectos, nomeadamente na motivação e captação e retenção de talento, o que nos diferencia”.

Ao longo dos 30 anos de história, as duas marcas têm também vindo a ser testemunhas, no contato com o mercado, de um crescente empreendedorismo feminino, refletido na carteira de clientes. Há cada vez mais mulheres com perfil empreendedor e em lugares de decisão que, há ainda não muitos anos, era quase exclusivo dos homens.


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Patricia Fonseca

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