Sendys e Alidata com nova direção financeira e de recursos humanos

9152
0
Share:

As empresas portuguesas Sendys e Alidata nomearam Carla Costa diretora financeira e de recursos humanos de ambas as tecnológicas. A diretora tem 37 anos e é licenciada em gestão de empresas pela universidade Lusófona de Lisboa. No último ano, os recursos humanos da Sendys aumentaram aproximadamente 10%, através de processos de recrutamento realizados ao longo de 2012, sendo que também este ano o recrutamento de novos colaboradores está a decorrer.

“Acredito que este desafio é um contributo para o desenvolvimento pessoal e, principalmente, uma oportunidade para ajudar as equipas a crescer! Sinto-me altamente motivada para a orientação – da e para a equipa! É extremamente importante aprender a gerir equipas e, sobretudo, a dialogar com as pessoas, sendo que os colaboradores são de facto o capital mais rico das empresas. Na atual conjuntura económica, em todo o mundo, a capacidade de adaptação às novas realidades é uma prioridade, bem como o espírito empreendedor, porque necessitamos todos de saber fazer mais com menos”, sublinha Carla Costa.

Há quinze anos no mercado de trabalho, a experiência profissional da diretora financeira e de recursos humanos inclui a supervisão de equipas financeiras, administrativas e de recursos humanos, a gestão de avaliações e desempenho profissional e a contabilidade empresarial, em consultoras financeiras, de eficiência energética, empresas de contabilidade, publicidade, e de tecnologias da informação.

A Sendys e a Alidata são duas empresas 100% portuguesas com cerca de três décadas, que estabeleceram recentemente uma aliança estratégica. A Sendys Portugal e a Alidata têm vindo a implementar uma estratégia de internacionalização nos mercados de Angola, Brasil, Cabo Verde, e Moçambique, tendo fechado o ano de 2012 com um volume de negócios de 3.5 milhões de euros. A Sendys foi recentemente distinguida com o galardão PME Líder e conta com mais de dez mil instalações em diversos setores de atividade. A Alidata desenvolve e implementa soluções de gestão integradas, hardware e software, possui o certificado de qualidade ISO 9001:2008, participa no projeto ‘Compro O Que É Nosso’ e faz parte do grupo de empresas com o estatuto PME Líder.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário