Seminário Tecnológico 2014 apresenta as mais recentes tendências na Engenharia de Software

6864
0
Share:

Para acompanhar as necessidades do mercado, os sistemas de informação têm de evoluir de forma rápida e evolutiva. A geração automática de código, de que é exemplo o Genio da Quidgest, é uma ferramenta que permite responder a este desafio.

Estes e outros temas estarão em debate no próximo dia 11 de março, em mais uma edição do Seminário Tecnológico da Quidgest, uma iniciativa anual que visa debater o estado de arte da engenharia de software e apresentar as últimas atualizações da plataforma Genio. O evento decorre entre as 09h00 e as 13h00 e é aberto a clientes e parceiros da Quidgest, bem como a todos os interessados nas mais recentes novidades tecnológicas.

No decurso da sessão serão apresentadas as principais diferenças entre a geração automática de código e a “engenharia” manual de software, as vantagens da metodologia Agile na produção de resultados e na interação com decisores e utilizadores, a plataforma de geração automática de código Genio da Quidgest e a múltipla variedade de tecnologias que podem ser integradas nesta mesma plataforma.

No final, haverá ainda espaço para o debate dinâmico e interativo, para o qual todos os participantes poderão trazer as suas dúvidas, ideias, sugestões e desafios.

O 7.º Seminário Tecnológico conta com as participações de João Paulo Carvalho, Senior Partner da Quidgest, Alberto Rodrigues da Silva, Professor do Departamento de Engenharia Informática do IST, Rodrigo Serafim, CTO da Quidgest, e Miguel Mira da Silva, Professor do Departamento de Engenharia Informática do IST.

A edição 2014 do Seminário tem o apoio do NEIIST – Núcleo Estudantil de Informática do IST, da COTEC Portugal e da APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação.

A inscrição é gratuita mas o registo prévio é obrigatório através do site www.quidgest.pt/seminariotecnologico. Para mais informações, contacte seminario.tecnologico@quidgest.com.


Share:

Deixe o seu comentário