19788 0

Segurança de Mensagens Móveis da SAP Ajuda a Prevenir Ataques de Spam entre Operadoras

Com os ataques de spam em dispositivos móveis a aumentarem, a SAP está a disponibilizar um serviço inovador de inter-funcionamento de SMS, que visa a protecção entre operadoras destes ataques de spam. A empresa anunciou que nos últimos dois meses, as novas capacidades anti-spam do serviço móvel SAP SMS 365 detectaram e eliminaram cerca de 18 milhões de tentativas de spam e de mensagens “grey route”. Este anúncio foi feito no Mobile World Congress 2014, a decorrer em Barcelona, Espanha, de 24 a 27 de Fevereiro.

Em Janeiro de 2014, a solução SAP SMS 365 bloqueou um ataque de phishing a cartões de crédito dirigido a vários operadores nos Estados Unidos. Ao evitar que as mensagens associadas ao ataque chegassem aos assinantes, a SAP impediu o que poderia ter sido considerado a maior vaga de fraude de cartões de crédito.

Para aumentar a sua capacidade de combater o spam e outro tráfego de SMS indesejados, foi integrado no SAP SMS 365 o produto de segurança móvel da Cloudmark, a Cloudmark Security Platform. Com a Cloudmark Security Platform, a solução SAP SMS 365 oferece protecção e segurança, detectando e mitigando automaticamente quaisquer mensagens de abusos e ameaças. Com o SAP SMS 365, a SAP e a Cloudmark duplicaram as capacidades em tempo real para bloquear o spam, quando comparado com as soluções anti-spam tradicionais. Graças ao SAP SMS 365, os consumidores da rede receberam muito menos mensagens móveis indesejadas e os operadores das redes móveis tiveram poupanças nos custos das chamadas internacionais e nos serviços aos assinantes que ocorrem tipicamente para resolver problemas de spam.

“O spam móvel escalou para uma ameaça significativa não só para os operadores móveis como para os consumidores”, disse William Dudley, Director do Grupo Global Product Strategy & Solutions, da SAP Mobile Services. “Com um alcance global de mais de 3 mil milhões de indivíduos, o SMS é a última fronteira para spammers e negociantes pouco escrupulosos. Estamos actualmente a bloquear mais de um milhão de mensagens de spam por dia, para apenas um subconjunto dos nossos clientes e este número aumenta dramaticamente à medida que expandimos esta capacidade a outros clientes. Compreendemos que a prevenção contra o tráfego de mensagens móveis maliciosas é essencial para proteger a segurança dos nossos clientes, sendo esta a razão pela qual implementamos capacidades anti-spam que se encontram entre as melhores do mercado”.

As novas capacidades anti-spam do SAP SMS 365 é um serviço de valor acrescentado que a SAP implementou numa significativa parcela de operadores móveis não só nos Estados Unidos como a nível mundial. O lançamento do serviço continuará ao longo de 2014 com o objectivo de fornecer a todos os clientes operadores móveis, em todo o mundo, padrões de tráfego fiáveis e protecção contra SMS de spam e mensagens de “grey route”.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Conheça os novos produtos da Palo Alto Networks

A Palo Alto Networks anunciou a disponibilização de vários produtos. Os lançamentos agora anunciados aumentam a liderança no campo da segurança de redes de próxima geração e focam-se

SAP anuncia oferta de teste da solução SAP S/4HANA

A SAP acaba de anunciar que os clientes podem agora experimentar a próxima geração de aplicações de gestão de negócio SAP® Business Suite 4 SAP HANA (SAP S/4HANA),

Microsoft celebra Dia da Internet Segura com acção de voluntariado

Trata-se da maior iniciativa anual de voluntariado empresarial da Microsoft Portugal, que este ano pretende impactar mais de 11,500 crianças, jovens, encarregados de educação, seniores e beneficiários de

Fujitsu e Oracle anunciam novos servidores Fujitsu M10

A Fujitsu e a Oracle anunciaram a disponibilidade mundial dos servidores Fujitsu M10, baseados no processador SPARC64 X de 16 cores Os servidores Fujitsu M10 são dinamicamente escaláveis

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *