Seguradora MACIF Portugal escolhe Cloud da Mainroad

8184
0
Share:

A Mainroad foi selecionada pela seguradora MACIF Portugal para fornecer uma solução de Cloud baseada em Infrastructure as a Service (IaaS) para o Portal e Extranet de Parceiros desta seguradora.

Nos últimos anos, a MACIF tem vindo a realizar um forte investimento em meios financeiros, humanos e tecnológicos, na transformação da MACIF Portugal numa seguradora com forte capacidade de resposta e associada a elevados padrões de qualidade de serviço que são característica do seu principal acionista. A aposta passa por capacitar de recursos inovadores e atualizados os canais próprios e de parceiros – agentes, sociedades de mediação e corretores.

“A oferta de Cloud da Mainroad com elevados padrões de disponibilidade, segurança e resiliência e a forte orientação ao cliente e profissionalismo da empresa, foram fatores determinantes na nossa escolha e orientação de um modelo de gestão que considerámos ser benéfico e oportuno”, refere António Duro, Diretor de Sistemas de Informação da MACIF Portugal.

A infraestrutura da antes designada Companhia de Seguros Sagres era essencialmente composta por máquinas físicas, sendo a grande necessidade conseguir assegurar maior capacidade e disponibilidade do seu Portal e Extranet. Para resolver estes problemas e conseguir agilizar os processos, a Mainroad disponibilizou serviços de implementação e alojamento que compreenderam a disponibilização de servidores virtuais, configuração de componente de redes, Bases de Dados, agentes de backups e monitorização.

José Pedro Abreu, Diretor da Business Unit de Continuity Services da Mainroad, não tem dúvidas quanto à mais-valia desta parceria, acrescentando que “disponibilizámos um modelo de gestão e operação alinhado com as necessidades deste negócio tão particular como é o segurador, suportado por uma solução Cloud de elevada capacidade, flexibilidade e segurança, o que permite a otimização permanente dos recursos de TI à MACIF Portugal. Isto para além de beneficiar de uma elevada escalabilidade e suporte, que torna sempre possível a evolução das infraestruturas de TI de acordo com as necessidades deste negócio em constante mutação”.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário