25414 0

Secretário de Estado da Indústria visita escritórios da Aptoide na China

O secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, vai deslocar-se à China, no âmbito de um programa proposto para jovens empreendedores, onde irá visitar os escritórios da start-up portuguesa Aptoide.

Manuel Saraiva, diretor-geral da Aptoide, na China sublinha que “é um enorme orgulho para a Aptoide, em Shenzhen, receber esta visita do Sr. Secretário de Estado da Indústria, não só por sentirmos o reconhecimento e visibilidade do nosso trabalho aqui, mas também porque somos, uma das poucas startups portuguesas cuja internacionalização se materializou com a abertura de um escritório na China”.

Esta deslocação à China insere-se numa visita de estudo da delegação de Empresários de Portugal a Qianhai (Shenzhen), Hengqin (Zhuhai) e Macau, entre os dias 29 de maio a 1 de junho. A delegação conta com 30 pessoas, entre eles jornalistas e empresários.

O governante vai estar nas instalações da tecnológica Aptoide, em Shenzhen, no dia 30 de maio, pelas 16:00 locais. A visita do secretário de Estado da Indústria terá uma duração de 1h30 e tem como objetivo conhecer o trabalho desenvolvido por uma empresa portuguesa que já é uma das maiores Android App Store do mundo.

A acompanhar a visita do secretário de Estado da Indústria estará Tiago Alves, Aptoide VP APAC, Guo Yifan, CEO da SimplyWork, e Manuel Saraiva, diretor-geral da Aptoide na China.

1 milhão de smartphones produzidos na China contam com a loja de aplicações Aptoide como loja predefinida

No âmbito desta visita será assinalado um marco importante para a Aptoide: 1 milhão de smartphones produzidos e enviados da China com a aplicação Aptoide pré-instalada.

O diretor-geral da Aptoide na China salienta que “não foi fácil atingir este marco que celebramos – 1 milhão de telemóveis com o nosso software – mas mais importante é o desejo de partilhar a nossa experiência e lições aprendidas com Portugal para que outros se possam seguir e desbloquear o grande mercado de oportunidades que caracteriza este país.”

Para atingir este resultado, a Aptoide estabeleceu parcerias estratégicas com fabricantes locais, casas de design e fornecedores de soluções. Entre os principais parceiros locais, na área dos smartphones, a Aptoide destaca a Vivo, Gionee, LEAGOO, Qmobile. Além destas parcerias, a Aptoide estabeleceu acordos com as marcas de TV Skyworth, KONKA e Changhong.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

InnoWave mostra tecnologia portuguesa ao mundo em Amsterdão

A InnoWave vai marcar presença na IBC 2017, uma das maiores feiras de media, entretenimento e tecnologia do mundo, que decorre entre 14 e 19 de setembro, em

Mazda atinge melhor 1º Trimestre de sempre

A Mazda estabeleceu um novo recorde no 1º Trimestre do presente Ano Fiscal (2017-18) em termos de volume de vendas, comercializando um total de 377.000 unidades a nível

Sendys Group leva solução cloud para Moçambique

O ‘Sendys Goup’apresenta em Moçambique o ‘Masterway’, software de gestão assente na nuvem. Uma novidade levada pela tecnológica portuguesa à Feira Internacional de Maputo (FACIM), num momento em

Randstad escolhe Commvault para proteger os seus dados na cloud e migrar para Amazon Web Services

A Commvault anuncia que irá disponibilizar à Randstad soluções completas para backup e recuperação na cloud em toda a sua infraestrutura global. A Randstad está a utilizar a infraestrutura

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *