36278 0

SECIL premiada nos SAP Quality Awards 2016

A SAP entregou, numa cerimónia celebrada no Hotel Villamagna em Madrid, os SAP Quality Awards de Espanha e Portugal, onde a portuguesa Secil foi uma das empresas galardoadas, com o prémio bronze, na categoria de “Inovação”. A iniciativa SAP Quality Awards tem como objetivo reconhecer os projetos, baseados nas soluções SAP, que foram realizados no decorrer do ano, e que se terão destacado pela excelência e qualidade da sua implementação.

O júri, composto por pessoas ligadas à SAP, membros das associações de utilizadores de Portugal e Espanha, representantes de empresas utilizadoras das soluções e, ainda, por diretores das próprias organizações, encarregou-se de avaliar a qualidade de cada uma das candidaturas, valorizando aspetos como a abordagem da própria implementação ou as implicações que acarretaram para o negócio do cliente.

“É extremamente gratificante ver como, ano após ano, é incrementada a qualidade e o grau de excelência dos projetos de implementação da nossa tecnologia e soluções. Os casos eleitos são uma amostra de como as empresas em Portugal e Espanha estão a avançar para a economia digital e de como primam pela inovação”, declarou João Paulo da Silva, Managing Diretor da SAP para Espanha, Israel e Portugal. “Também gostaria de destacar que estes galardões representam o reconhecimento do excelente trabalho que os nossos parceiros realizam”.

As categorias em que se dividem os prémios são um fiel reflexo da estratégia da empresa: Inovação, Transformação de Negócio e Implementação Rápida. Os premiados deste ano com o prémio de “Ouro” foram o El Corte Inglês na categoria de Inovação; Ferrovial, na categoria de Transformação do negócio e Logista na categoria de Implementação Rápida. Estes vencedores passaram agora à fase regional, em que competirão com os projetos eleitos nos diferentes países da Europa, Médio Oriente e África.

Os restantes premiados, com galardões de “Prata” e “Bronze”, na categoria de Inovação foram a Gamesa Corporación Tecnológica e, como já referido, a Secil, respetivamente. Na categoria de Transformação de Negócio, os premiados com os galardões “Prata” e “Bronze” foram respetivamente El Corte Inglês e Autopistas, uma empresa Abertis. Finalmente na categoria Implementação Rápida receberam os galardões “Prata” e “Bronze”, a Ferrovial e a Esteve, respetivamente.

A Secil recebe o prémio de Inovação, graças à implementação da solução cloud SAP SuccessFactors para a gestão de talento da empresa. O elemento que terá sido mais valorizado pelo júri diz respeito à integração de todas as políticas de Recursos Humanos da Secil num único processo homogéneo. Além disso, desde o início, os objetivos de negócio mantiveram-se alinhados com os de projeto, com o compromisso de todos os níveis da organização e à luz de uma cultura de simplificação. As vantagens obtidas pela empresa terão sido a homogeneização, a possibilidade de aceder online a uma única fonte de dados fiáveis e o acesso, por parte de todos os colaboradores, ao organigrama completo e atualizado da empresa. Este foi o primeiro passo para a futura expansão às outras geografias, onde a Secil está presente. Este projeto foi desenvolvido por uma equipa multidisciplinar e interna da Secil, que contou com a Accenture como parceiro implementador e, ainda, com o apoio da equipa SAP SuccessFactors dos Estados Unidos.

 


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

NEC fornece sistema compacto de transmissão por micro-ondas iPASOLINK EX à maior operadora russa

A NEC Corporation anunciou que foi selecionada pela Mobile TeleSystems OJSC (MTS), o maior operador móvel russo, para fornecer o iPASOLINK EX, um sistema integrado de transmissão por

MicroStrategy World em Barcelona de 8 a 11 de Julho

A MicroStrategy vai realizar o MicroStrategy World 2013 em Barcelona, entre os dias 8 e 11 de Julho de 2013 no International Convention Center (CCIB). Os participantes na

IBM e NASA juntas na criação de novas aplicações com vista à Exploração Espacial

A IBM vai disponibilizar a plataforma cloud Bluemix para o NASA Space App Challenge, de modo a que os os participantes possam criar de uma forma mais rápida
VISA

Pagar com cartão vai ser cinco vezes mais rápido

Pagar pequenas quantias com cartão em Portugal vai ser cinco vezes mais rápido. A revolução nos pagamentos que agora chega a Portugal através da REDUNICRE, em parceria com

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *