Science4you introduz a App de pagamento móvel SEQR da SEAMLESS

14344
0
Share:

A Science4you em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, introduz uma nova solução de pagamento móvel, através da app SEQR, desenvolvida pela Seamless, um dos maiores fornecedores mundiais de sistemas de pagamentos por telefone. 6.200 marcas já escolheram a aplicação de pagamento móvel SEQR que se encontra ativa na Suécia, Finlândia, Roménia, Bélgica e, mais recentemente, em Portugal.

O novo sistema de pagamento permite que os consumidores paguem as compras efetuadas nos quiosques e loja Science4you através do seu smartphone, podendo, de igual forma, ter conexão a programas de fidelização, acesso a promoções e ofertas utilizando somente esta solução. Com a app SEQR, o utilizador apenas tem de fazer scan ou escrever no telemóvel o QR-code/NFC no check-out e aprovar o pagamento usando o código PIN. A app é gratuita.

Miguel Pina Martins, fundador e CEO da Science4you, refer “Tentamos oferecer diferentes opções aos nossos clientes que satisfaçam as suas necessidades e a SEQR permite que efetuem transações de uma forma segura e inovadora.”

O interruptor de transação desenvolvido pela Seamless e usado pelo SEQR envolve intermediários e aumenta o nível de segurança no sentido em que, nenhuma informação mais sensível, como números de cartões ou informação pessoal, saem do telemóvel. Este sistema é comparado com pagamentos através de cartões onde, as informações, são enviadas para 4-5 instâncias onde são armazenadas. Em oposto aos pagamentos com cartões, o telefone precisa estar fisicamente presente no local da compra. Cada pagamento tem de ser aprovada mediante um código PIN que apenas o utilizador conhece, em adição ao código PIN necessário ao acesso ao telefone.

“Uma das coisas mais importantes para nós é sermos mais inteligentes e mais recompensadores para consumidores e comerciantes. Desde que somos independentes da rede de cartão e não uma extensão de pagamentos por cartão, podemos cortar os fees das transações dos comerciantes para metade ao mesmo tempo que oferecemos, aos consumidores, um amplo acesso de recursos na mesma aplicação, onde se incluem ofertas atrativas e salvação das faturas digitais. A SEQR é uma forma inteligente de efetuar pagamentos” refere João Pedro Duarte, Country Manager na SEQR Portugal.

O download da aplicação SEQR pode ser feita através da Google Play, Appstore ou Windows store. A SEQR é compatível com Android e iPhone, iPad e iPod touch e Windows Phone 8. Fundada em 2001 e existente em 26 países, Seamless gere mais de 3.1 biliões de transações anualmente através dos seus 525 000 outlets ativos.

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário