52865 0

Schneider Electric torna Evolution Lisboa no primeiro hotel interativo em Portugal

A Schneider Electric esteve envolvida no desenvolvimento do Hotel Evolution Lisboa, um novo conceito de hotel interativo e ecológico da marca Sana Hotels, dirigido ao cliente urbano e business, baseado na interatividade com o hóspede oferecendo-lhe o controlo sobre o hotel.

A Schneider Electric acompanhou o desenvolvimento e integração das diferentes tecnologias de informação, integrando-as de forma a compôr o conceito de experiência do hotel – que funciona como uma extensão da cidade e, simultaneamente, dos lares dos seus hóspedes.

O Hotel Evolution Lisboa é também diferente em termos de sustentabilidade. O sistema centralizado de gestão SmartStruxure, da Schneider Electric, adaptado às especificidades e necessidades do hotel e dos seus hóspedes, assegura o controlo de questões como iluminação e climatização nas áreas comuns e nos quartos do hotel.

A  plataforma de gestão técnica centralizada Smartstruxure permite uma gestão integrada de vários sistemas standard, como centrais de ar condicionado, gestão de energia e gestão de alarmes, e possibilita uma poupança anual de cerca de 40%. “A fatura energética ficou 35 mil euros abaixo do estimado,” sublinha João Carlos Gomes, Director Técnico do Hotel Evolution Lisboa.

Fernando Ferreira, EcoBuildings Manager da Schneider Electric adianta que “a inovação da solução SmartStruxure assenta na integração efetuada entre o Smartstruxure e os sistemas de gestão hoteleira, nomeadamente o sistema de check-in fidelio e IPTV.”

As possibilidades de controlo oferecidas pela solução de tecnologia integrada SmartStruxure™ são inúmeras e permitem ainda a gestão à distância. A partir de qualquer local, é possível aceder ao consumo enegético do hotel e controlar, de acordo com o clima e a ocupação do hotel e de cada quarto, a posição dos blackouts, iluminação, temperatura do ar condiconado, entre outras variáveis que afetam a eficiência energética.

“Apesar da forte componente tecnológica do Hotel Evolution Lisboa, o investimento não destoou significativamente da média. O investimento total no Sana Evolution foi de 40 milhões de euros, um valor que se enquadra dentro da média dos hotéis do Grupo Sana Hotels,” revela João Carlos Gomes.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Microsoft anuncia fim do suporte ao Windows Server 2003 em Portugal e partilha dicas para migração bem sucedida

No próximo dia 14 de julho termina o suporte da Microsoft ao Windows Server 2003, que chega assim, após 12 anos existência no mercado, ao fim do seu

Festival IN e Projecto Marginal procuram 500 voluntários

No âmbito do Festival IN – Festival Internacional de Inovação e Criatividade, que se realiza entre os dias 14 e 17 de Novembro na FIL, e em parceria

Listopsis volta a receber o estatuto de PME Líder

A LISTOPSIS renovou o seu estatuto PME Líder, atribuído pelo IAPMEI. Esta distinção visa premiar as pequenas e médias empresas nacionais com melhores performances durante o ano transato.

ROFF apresenta novo serviço “GO 2 S4 HANA” no SAP Innovation Forum 2017

A ROFF apresenta o novo serviço “GO 2 S4 HANA”, naquele que é hoje o maior evento de negócios e tecnologia do país, o SAP Innovation Forum Lisboa,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *