Schneider Electric simplifica processos de segurança e monitorização ambiental para Centros de Dados

14872
0
Share:

A Schneider Electric lança o NetBotz 250 – uma solução que simplifica a segurança física dos Centros de Dados. O novo dispositivo de baixo custo para  monitorização e controlo de acesso é escalável em rack e monitoriza proativamente os ativos críticos de IT em tempo real, protegendo-os contra ameaças físicas, riscos ambientais ou erros humanos que possam interromper as operações e reduzir a sua fiablidade. O NetBotz 250 pode ser usado em diversas aplicações de IT, incluindo a monitorização ambiental e o controlo de acesso ao rack ou uma combinação de ambos.

Minimizar o tempo de inatividade e o risco de negócio

O conjunto de recursos avançados do NetBotz 250 e a experiência modernizada do utilizador oferecem um suporte nativo para os sensores de temperatura e de humidade wireless, para uma implementação rápida e flexível.. Paralelamente, possui uma capacidade de suporte para sensores adicionais com fio, como deteção de fluidos, vibrações e fumo. Esses recursos permitem a deteção imediata de perigos ambientais comuns, prevenindo interrupções e uma rápida ação de resposta de forma a minimizar o tempo de inatividade. O NetBotz 250 é compatível com os racks da APC e com o StruxureWare Data Center Expert, integrando-se numa base instalada, com uma implementação rápida e eficiente., Permite também configurar e gerir os equipamentos IT em poucos minutos,

A funcionalidade de controlo de acessos ao rack está disponível em dois kits, com frequências de leitor de 125 kHz e de 13,56 MHz, sendo possível a restrição de acesso ao rack para utilizadores não credenciados. É também possível a configuração de alertas e sinais, como alarmes luminosos, de forma a notificar a equipa de IT em caso de violação.

A integração do NetBotz com o StruxureWare Data Center Expert garante a eficiência e conectividade dos Centros de Dados a todos os níveis. Esta integração proporciona uma monitorização centralizada e a gestão da infraestrutura física, reduz o consumo de energia dos equipamentos ligados em rede, protege o tempo de atividade do sistema e melhora a planificação e o desempenho operacional.

“Segurança, fiabilidade e disponibilidade são os imperativos críticos no ambiente de infraestruturas. Os Centros de Dados representam um ativo estratégico para as organizações e o tempo de atividade é fundamental para garantir a continuidade dos negócios. Como tal, continuamos a assistir a uma mudança reativa para uma monitorização pró-ativa, com o objetivo de antecipar as ameaças “, referiu David Pinto, IT Channel Account Manager, da Schneider Electric. “O NetBotz 250 responde às necessidades dos nossos clientes de uma forma mais escalável, acessível, simples e eficiente, mantendo as ameaças à distância e permitindo uma melhor e mais abrangente proteção de sistemas de Centros de Dados, de forma a evitar o custo do tempo de inatividade e a proporcionar paz de espírito”.

A APC by Schneider Electric é a marca mundial líder em infraestruturas e software de IT integrados. Com uma ampla gama de produtos que fornecem soluções de energia fiáveis e disponibilidade para tecnologias de IT e comunicações, a APC oferece fiabilidade num mundo conectado. Com a maior comunidade de parceiros a trabalhar com soluções feitas à medida das necessidades empresariais, a APC oferece soluções de proteção de informações e dados críticos para pessoas e empresas.

O NetBotz 250 já se encontra disponível em todo o mundo. Para obter mais informações sobre o conjunto de produtos Schneider Electric APC NetBotz, visite o NetBotz.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário