Schneider Electric revela o Top 100 Go Green in the City

7832
0
Share:

A Schneider Electric revela as 100 equipas que chegaram à semifinal da 5.ª edição do desafio global Go Green in the City, dedicado a estimular estudantes de todo o mundo a criarem soluções energéticas inovadoras para as cidades mundiais.

À semelhança das edições anteriores, os candidatos selecionados apresentarão um case study de uma solução energética com o objetivo de responder às necessidades das cidades atuais e torná-las mais sustentáveis, com o apoio de um mentor da Schneider Electric. As equipas de trabalho, compostas por dois elementos, um dos quais obrigatoriamente do género feminino, devem planear soluções para a gestão de energia em setores críticos das cidades, como: habitação, escolas, universidades, superfícies comerciais, água e hospitalar.

A edição de 2014 do Go Green in the City abriu o desafio a novos países, especialmente nas regiões de África e Ásia-Pacífico. Este ano, registaram-se mais de 12 800 estudantes das áreas de engenharia e gestão, a realizarem licenciaturas, mestrados ou MBAs, provenientes de 168 países. No total, concorreram ao Top 100 904 equipas de 59 países.

“O crescente número de participantes é revelador de uma nova geração de engenheiros e líderes preocupados com o futuro do planeta,” afirma Olivier Blum, Chief Human Resources Officer da Schneider Electric. “Estamos encantados por termos a oportunidade de interagir com jovens talentos de todos os cantos do mundo e de os envolver na corrida pela resposta ao desafio energético das nossas cidades,” adianta.

As equipas no Top 100 têm quatro semanas para expandir os seus case studies juntamente com um mentor da Schneider Electric, que as apoiará no desenvolvimento de sinopses e vídeo cases a serem apresentados para a selecção dos finalistas.

A 17 de Abril, o júri, composto por membros da Schneider Electric, seleccionará as 12 melhores equipas que viajarão até Paris durante o mês de Junho para a fase final da competição. Os elementos da equipa vencedora terão a oportunidade de viajar ao longo do globo, para conhecerem as diversas instalações da Schneider Electric, os seus colaboradores e membros de direcção, bem como, a oportunidade de se tornarem eles próprios parte da Schneider Electric iniciando a sua carreira na empresa.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário