Schneider Electric patrocina IDC Internet of Things Forum

10208
0
Share:

A Schneider Electric irá patrocinar, enquanto parceiro Gold+, a próxima edição do IDC Internet of Things Forum, a ter lugar no dia 23 de junho na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, em Campolide.

O evento contará com uma apresentação de Pedro Nobre, Solution Architect da Schneider Electric, que realizará uma intervenção intitulada “Datacenters e a convergência de dois mundos”.

O IDC Internet of Things Forum irá abordar a perceção sobre o futuro das Tecnologias de Informação (TI) a par da 3ª Plataforma Tecnológica, analisando de que forma as tecnologias podem ajudar as organizações a racionalizarem os seus recursos de TI e otimizarem os seus processos, a expandirem as suas actividades, e a inovarem na comunicação com os clientes e no desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Apoiada em quatro pilares tecnológicos – Mobilidade, Social Business, Big Data e Analítica de Negócio e Serviços de Cloud Computing – esta plataforma será responsável pela emergência de milhares de aplicações criadas para estimular o comportamento de milhares de milhões de utilizadores, conduzindo assim ao aparecimento de soluções sectoriais inteligentes.

A conexão de uma multiplicidade de “coisas” alterará significativamente os processos de negócio das organizações a nível mundial, criando várias oportunidades a nível de monitorização ambiental, telemetria, segurança, saúde e bem-estar, tracking e tracing, metering, inventário em tempo real e domótica. Irá conferir, ainda, diversas vantagens para as organizações, como a redução de custos, aperfeiçoamento de serviço a clientes, melhoria do processo de decisão e criação de novas receitas de negócio.

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário