Schneider Electric patrocina a maior feira de energia europeia

9152
0
Share:

Pelo terceiro ano consecutivo, a Schneider Electric,  anunciou o seu patrocínio à maior feira de energia sustentável da Europa – Solar Decathlon Europe 2012, que decorrerá entre os dias 14 e 30 de setembro, em Madrid, Espanha. O patrocínio da empresa inclui a disponibilização de serviços e produtos de engenharia, partilha de conhecimentos e recursos, voluntários para o evento e apoio às equipas participantes, entre as quais, a portuguesa.

Este investimento reforça o esforço diário da empresa para dar a conhecer ao público em geral e ao mercado empresarial e institucional as várias tecnologias inovadoras, sustentáveis e energeticamente eficientes existentes no mercado.

A Solar Decathlon Europe é uma competição bienal que desafia 20 equipas universitárias, de cinco países e quatro continentes, a desenvolver, construir e operar casas alimentadas por energia solar que se caracterizam por serem rentáveis, energeticamente eficientes e atrativas em termos de design.

Na competição, o principal destaque vai para a redução do consumo energético e para a obtenção de toda a energia necessária para manter uma casa em funcionamento 24 sob 24 horas, a partir da energia solar.

Como principal patrocinador global dos eventos Solar Decathlon, a Schneider Electric fornecerá a micro-rede que possibilitará a interligação das casas, dos edifícios da organização, stands e espaços comuns, bem como dos sistemas de carregamento de veículos elétricos às instalações locais. Adicionalmente, as casas em competição estarão equipadas com produtos de gestão energética da Schneider Electric.

“ Ao continuar a apoiar a Solar Decathlon, a SE está a partilhar o seu conhecimento e recursos com uma nova geração empenhada naqueles que são, hoje, os desafios energéticos que o país e o mundo enfrentam. Queremos demonstrar aos consumidores portugueses que é possível poupar através de um investimento com retorno entre 2 a 3 anos. Os nossos alunos são o futuro e, portanto, faz todo o sentido incentivar e apoiar esta nova geração que, cada vez mais, tem um papel a desempenhar”, afirma David Claudino, Country President da Schneider Electric Portugal.

Portugal estará representado pela Universidade do Porto, com o projeto “Casas em Movimento”.

O projeto, totalmente desenvolvido por alunos portugueses, baseia-se na movimentação da casa que instala a capacidade de interação com o ambiente e com as variações de luminosidade durante o dia. Em suma, uma casa cujo espaço se transforma e adapta permanentemente aos seus habitantes e às suas rotinas.

“A Schneider Electric está bastante orgulhosa por ser a patrocinadora oficial deste evento único que demonstra a importância das tecnologias inovadoras e eficientes de forma a diminuir o desperdício energético e promover o aumento de hábitos de consumo e a produção sustentável”, continua David Claudino.

“Estamos muito contentes por Portugal poder contribuir para este evento importante, não apenas através da demonstração de soluções energéticas inovadoras disponíveis atualmente em vários mercados, mas também, através da demonstração de que a eficiência energética e a responsabilidade ambiental estão enraizadas na cultura e na estratégia da Schneider Electric Portugal e global”, conclui.

A Schneider Electric apoia esta competição desde 2009 e garantiu o seu patrocínio até, pelo menos, 2013. Enviamos em anexo o comunicado de imprensa. Se precisar de mais alguma informação, pff, não hesite em contactar.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário