Schneider Electric nomeada “Talento do Ano”

8800
0
Share:

A Schneider Electric venceu a categoria “Talento do Ano” da 1.ª edição do Power of Profession Award, prémio lançado pela SCM World.

A SCM World, parceira das empresas líderes mundiais para o desenvolvimento da cadeia de fornecimento de energia, reconheceu o Grupo Schneider Electric pelos programas Supply Chain Edison e Global Supply Chain Academy. Ambos os programas foram desenvolvidos para promover uma transformação global, apelidada de Tailored Supply Chain, e educaram toda a organização para a especialização em cadeias de fornecimento interfuncionais, assim como, em competências líder.

Entre 2012 e 2014, a iniciativa Tailored Supply Chain aumentou a satisfação dos clientes em 27% e aumentou o nível de performance de serviço em 3 pontos. A iniciativa permitiu ainda melhorar a produtividade industrial, acrescentando 340 milhões de Euros por ano à performance média da companhia. O talento na Schneider Electric é forte e diversificado, tendo elevado a empresa ao top 50 da lista “Most In Demand Company” do LinkedIn.

No caso do programa Supply Chain Edison, a comunidade global de especialistas em cadeias de fornecimento ajuda os colaboradores da organização no desenvolvimento do seu currículo, oferece formação, mentoring para colaboradores técnicos juniores e lidera e desenvolve projectos chave para a transformação da cadeia de fornecimento. Já o programa Global Supply Chain Academy desenvolve a oferta da Schneider Electric com base na identificação de falhas de competência e na resposta multidisciplinar às mesmas, enquanto promove o e-learning para o desenvolvimento de respostas à escala global.

De acordo com a SCM World, ambos os programas de promoção de talento foram submetidos a um rigoroso processo de apreciação, avaliados na fase semifinal por uma comunidade composta por 25 000 membros da SCM World e por um painel composto por mais de 30 especialistas na fase final.

Annette Clayton, Chief Supply Chain Officer da Schneider Electric, refere “o orgulho da Schneider Electric ao ver reconhecidos os esforços da sua equipa de transformação da cadeia de fornecimento de energia e do seu papel na oferta de valor acrescentado aos seus clientes.” Adianta ainda que, “estamos gratos por este reconhecimento e utilizaremos esta oportunidade para partilhar as nossas melhores práticas no âmbito de programas inovadores como estes, pois a partilha é o verdadeiro propósito do prémio da SCM World.”

“Sentimo-nos honrados por a nossa estratégia de talento e, em particular estes dois programas, estarem a ser reconhecidos como inovadores,” acrescenta Ferran Raurich, Senior Vice President de Global Supply Chain Human Resources da Schneider Electric.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário