25220 0

Schneider Electric Nomeada pela Gartner como Líder no Magic Quadrant for Data Center Infrastructure Management Tools

A Schneider Electric anuncia, que pelo terceiro ano consecutivo, foi reconhecida pela Gartner, Inc. como líder no Magic Quadrant for Data Center Infrastructure Management (DCIM) Tools pela sua gama de software para Data Centers StruxureWare. A Schneider Electric acredita que este reconhecimento destaca a sua capacidade em oferecer um conjunto de soluções DCIM integradas, flexíveis e inovadoras, como evidenciado pelo lançamento das novas capacidades para cloud e colocation, ocorridas no início deste ano.

Forças emergentes como a Internet das Coisas, a convergência, o everything-as-a-service e a cloud estão a originar uma maior complexidade nos centros de dados e, consequentemente, a aumentar os custos. Assegurar que os centros de dados produzem um ROI máximo – independentemente do seu ambiente – requer uma operação flexível, conectada, inteligente e orientada para dados“, referiu [João Rodrigues, IT Business VP & Field Services VP, Schneider Electric]. “Acreditamos que o reconhecimento como líder no Magic Quadrant for DCIM da Gartner, demonstra a amplitude e a profundidade das soluções DCIM da Schneider Electric, incluindo o StruxureWare Data Center Operation 8.0, recentemente lançado e baseado na cloud. Estas soluções beneficiam do poder do IoT e pretendem colmatar a lacuna entre o IT e as instalações, de forma a capacitar os gestores dos centros de dados com a visibilidade de ativos, qualificação em competências de planeamento, gestão de risco e manutenção preditiva – funcionalidade necessária para aumentar a eficiência e fiabilidade”.

O extenso processo de revisão da Gartner baseia-se em 15 critérios de avaliação, medidos pela “integridade da visão” e pela “capacidade de execução”. Com o StruxureWare para centros de dados, a Schneider Electric acredita que os utilizadores podem monitorizar e analisar as infraestruturas com maior facilidade, de forma a garantir a integridade dos centros de dados, reduzindo os riscos de paragens e os custos de manutenção, ao mesmo tempo que aumentam e otimizam o desempenho operacional.

A solução StruxureWare para centros de dados da Schneider Electric oferece máxima eficiência em todo o ciclo de vida dos centros de dados, desde o design e construção, até à operação, avaliação e planeamento, para operadores de colocation e empresas.

O StruxureOn – serviço digital que conecta recursos de infraestruturas físicas dos centros de dados à cloud da Schneider Electric, permite a visualização, em tempo real, do desempenho do sistema, manutenção e requisitos de serviço, através de aplicações para dispositivos móveis usando a análise de dados para alertar, proativamente, sobre possíveis falhas, melhorando, fundamentalmente, a capacidade de manutenção do equipamento crítico antes que ocorra algum problema.

Para complemento da informação, o relatório completo do Magic Quadrant está disponível aqui.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Procura por tecnologia vai continuar a crescer

A aquisição de smartphones, tablets e computadores vai continuar a crescer em todo o mundo apesar do contexto económico, devendo registar-se um número recorde de compra destes equipamentos

Schneider Electric patrocina IDC Internet of Things Forum

A Schneider Electric irá patrocinar, enquanto parceiro Gold+, a próxima edição do IDC Internet of Things Forum, a ter lugar no dia 23 de junho na Reitoria da

Estudo Ricoh revela que a Geração Z é o grupo social mais desafiante a entrar no mercado de trabalho

Enquanto a maioria das empresas continua preocupada com a integração e ambientação de pessoas pertencentes à Geração do Milénio no local de trabalho, um novo estudo patrocinado pela

Organizações europeias enfrentam penalizações por incumprimentos

Cerca de 88 por cento das empresas esperam ser alvo de uma auditoria em termos de licenciamento de software nos próximos 12 meses, segundo um inquérito da CA

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *