Schneider Electric nomeada empresa mais sustentável do CAC40

8008
0
Share:

A Schneider Electric foi nomeada empresa mais sustentável do CAC40, pelo segundo ano consecutivo, pela revista Enjeux Les Echos e pelo Institut RSE (Instituto CSR).

A nomeação distingue a integração da sustentabilidade pela Schneider Electric em toda a sua performance, processos de decisão e processos de execução a longo prazo. “O crescimento sustentável é positivo para todos, sejam clientes, colaboradores, as comunidades onde atuamos, os nossos shareholders ou o planeta que partilhamos,” declarou Jean-Pascal Tricoire, Chairman & CEO da Schneider Electric, à Enjeux les Echos.

Com uma pontuação de 840/1000, a Schneider Electric viu reconhecidos como inovadores e tangíveis os seus programas de ética, direitos humanos, integridade de negócio, poupança de energia e de relação responsável com fornecedores. A empresa viu ainda reconhecida a sua transparência em avaliações, tais como, DJSI, CDP, Ecovadis Oekom e Vigeo.

A metodologia implementada pela Enjeux Les Echos e pelo Institut RSE assentou em 3 critérios base: engagement, com uma taxa máxima de 630 pontos; performance, com uma taxa até 300 pontos; e best practices, até 70 pontos.

A Schneider Electric está totalmente empenhada na luta contra a mudança climática e no seu envolvimento na Conferência Internacional COP 21, dedicada ao tema, a ser realizada em Paris em dezembro próximo. O CEO da Schneider Electric, Jean-Pascal Tricoire, é presidente do Global Compact France e co-presidiu à Business & Climate Summit, em maio passado, em Paris, que reuniu mais de 1 500 participantes.

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário