20855 0

Schneider Electric lidera direção da Associação KNX

A Schneider Electric vai presidir nos próximos dois anos à Associação KNX, sendo representada no cargo por Fernando Ferreira, EcoBuildings Manager da empresa.

A nova direção é ainda composta pelo vice-presidente Carlos Lima (ABB), pelo secretário António Andrade (Jung) e pelos vogais Pedro Abreu (Hager) e André Miguel Cabral (Sisint). A Mesa da Assembleia Geral será presidida por Carlos Filipe Morgado, da Morgado, e o Conselho Fiscal por Miguel Soares, da BEG.

Após agradecer o trabalho da anterior direção, liderada por António Ribeiro da Costa, Fernando Ferreira assume que o grande objetivo da nova equipa é “criar dimensão na associação e, dessa forma, ganhar massa crítica”. O EcoBuildings Manager da Schneider Electric lembra, ainda, “a necessidade de desenvolver uma estratégia que dê visibilidade à Associação junto dos agentes do setor da construção, manutenção e reabilitação de edifícios, no sentido de sensibilizá-los para as vantagens de um edificado amigo do ambiente e mais seguro na vertente elétrica”.

A Schneider Electric é membro da Associação KNX, juntamente com outras empresas que seguem a NORMA Internacional para o Controlo de Casas e Edifícios: KNX, a qual é propriedade da Associação. O seu objetivo está orientado para o desenvolvimento e promoção de uma norma internacional de comunicação para sistemas eletrónicos em residências e edifícios.

Os membros da Associação KNX reconhecem à tecnologia de sistemas inteligentes para residência e edifícios (domótica) um conjunto de qualidades, como a tecnologia de ponta, maior flexibilidade e integração de diferentes aplicações e componentes, para além de menor risco de incêndio, essenciais para satisfação dos objetivos de segurança máxima que se exigem a este nível.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Vodafone UK escolhe tecnologia da Ericsson para modernizar rede de Londres

A Vodafone UK foi selecionada pela Ericsson para melhorar as suas redes 4G em Londres e no sul de Inglaterra com recurso a tecnologias como Massive MIMO e

IBM EX.I.T.E. promove em Viseu campus de ciência e tecnologia para raparigas

A IBM Portugal, a Câmara Municipal de Viseu e o Instituto Politécnico de Viseu organizam a partir de hoje, e até ao dia 7 de julho, a 13ª

Apple terá de pagar 440 milhões de dólares à VirnetX

Em 2013, a Apple foi considerada culpada de infringir as patentes da empresa VirnetX e teve de pagar uma quantia de 368 milhões de dólares. Quatro anos depois

Commvault termina ano fiscal de 2017 com um crescimento contínuo da sua base de clientes

A Commvault concluiu o seu ano fiscal de 2017 com um crescimento contínuo a nível mundial no número de clientes. Este crescimento na sua base de clientes deve-se ao

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *