34047 0

Schneider Electric Lança Software para Cadeia de Abastecimento nas Indústrias mineiras, de minerais e metalúrgicas

A Schneider Electric anuncia o lançamento da gama SimSci Spiral, uma solução comprovada na indústria petrolífera, para gerir uma cadeia de abastecimento especificamente nas indústrias de exploração mineira e metalúrgicas.

De acordo com um estudo de 2016, desenvolvido pela Deloitte, as empresas mineiras procuram constantemente uma melhoria operacional, incrementando uma disciplina de produtividade de forma continuada. Historicamente estas empresas têm usado uma combinação de soluções de ponta dentro de vários departamentos, como planificação, calendarização e operações. Normalmente os especialistas produzem relatórios personalizados complexos para o próximo passo na cadeia de abastecimento. Não só, este processo moroso está sob a alçada de especialistas, como também leva à falta de comunicação de dados essenciais e impede a colaboração.

 Com base numa arquitetura única da oferta SimSci Spiral, as empresas deste segmento de mercado podem tirar proveito de uma solução unificada ao longo de toda a cadeia de abastecimento, desde o local de exploração ao porto (Figura 1). Especificamente criada para eliminar as dispendiosas ineficiências que provêm das soluções existentes, a gama SimSci Spiral maximiza o valor da colaboração em toda a empresa.

A SimSci Spiral é uma solução moderna para a gestão da cadeia de fornecimento empresarial, com análises e cálculos distribuídos baseados em cloud, que permite uma rápida análise de muitos mais cenários. A sua arquitetura moderna e ajustável promove a colaboração em toda a empresa e reduz o custo de propriedade de TI. A informação pode ser partilhada facilmente entre utilizadores, uma vez que todas as atividades são suportadas numa única aplicação com interface de utilizador e uma única fonte de dados permitindo uma planificação e calendarização verdadeiramente unificadas,” explica o Dr. Harpreet Gulati, vice-presidente de Trading, Planning & Scheduling, da Schneider Electric.

O resultado é uma solução que melhora a colaboração, explora melhor as oportunidades, reduz o risco operacional e a diferença entre resultados planeados, calculados e reais. Com a introdução deste software verdadeiramente revolucionário ao seu portefólio, a Schneider Electric alarga o compromisso para oferecer soluções inteligentes que procuram ajudar as indústrias a resolver questões operacionais cruciais.”

A gama SimSci Spiral vai estar disponível para as indústrias metalúrgicas e mineiras a partir de 30 de setembro de 2016, oferecendo às empresas uma nova forma de otimizar o desempenho e maximizar a rentabilidade na cadeia de abastecimento end-to-end.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

FCCN organiza jornadas anuais na Universidade de Aveiro

A Fundação para a Computação Cientifica Nacional (FCCN) realiza, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, as suas anuais jornadas, que este ano decorrem na Universidade de

Seedrs gera investimento de 94 milhões de dólares a mais de 340 negócios em 2015

O ano de 2015 foi bastante positivo para a Seedrs, uma das principais plataformas de equity crowdfunding do mundo, com valores que espelham a sua crescente internacionalização e

Alcatel-Lucent acelera para o 5G

A Alcatel-Lucent deu mais um importante passo na indústria para o fornecimento das redes 5G. Como foi anunciado, o projeto 5GNOW, que teve a liderança tecnológica da Alcatel-Lucent,

Gfi conquista para Portugal Centro de Serviços em Tecnologia Microsoft

Portugal foi o país escolhido para a abertura de um novo Centro de Serviços da multinacional francesa Gfi, que avançou com a contratação de 15 engenheiros especializados em

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *