51507 0

Schneider Electric lança segunda geração dos equipamentos InRow RC

A Schneider Electric lançou a segunda geração do InRow RC. Esta novidade integrará a sua linha de produtos InRow, expandindo, desta forma, o vasto portfólio de arrefecimento da marca e permitindo responder às necessidades de arrefecimento dos ambientes de Centros de Dados, em constante mutação.

Esta segunda geração introduz dois novos modelos que melhoram significativamente a eficiência do arrefecimento através da redução do consumo de energia e do aumento da capacidade. O modelo de alta temperatura, concebido para uma remoção otimizada do calor, aproveita a temperatura quente da água e do ar exterior para melhorar a eficiência dos chillers, maximizando, desta forma, as horas em modo económico.

“A segunda geração do InRow RC é um marco na evolução da nossa oferta de arrefecimento”, referiu João Rodrigues, Vice-Presidente IT Business da Schneider Electric Portugal. “Este produto proporciona uma eficiência superior, o que nos permite ajudar os nossos clientes a baixarem os seus custos de operação”.

Parte integrante do InfraStruxure da Schneider Electric, e criado para aplicações de alta densidade, o InRow RC reduz a distância entre a fonte de calor e a remoção do mesmo, o que elimina a mistura de fluxos de ar quente e frio, e, portanto, melhora a previsibilidade do arrefecimento.

A solução inclui ainda ventoinhas de velocidade variável que reduzem o consumo de energia nos períodos “fora do pico” ou quando o Centro de Dados se encontra apenas parcialmente carregado. Desta forma, é possível alcançar uma redução do consumo energético, o que tem se traduz num impacto direto e significativo nos custos operacionais globais dos Centros de Dados.

Com uma conceção que o torna muito fácil de utilizar, o InRow RC possui um ecrã táctil de 4,3 polegadas para permitir um acesso rápido e fácil aos dados. As funcionalidades adicionais incluem:

Aumento da Capacidade de Arrefecimento: Até 40 kW (136,000 BTUH) e 1510 lps (3200 CFM) de fluxo de ar máximo com condições a 7.2°C EWT, 49°C RAT, 6.6°C dT para ACRC301S (temperatura standard). Até 60 kW (205,000 BTUH) e 1982 lps (4200 CFM) de fluxo de ar máximo com condições a 12.8°C EWT, 49°C RAT, 6.6°C dT para ACRC301H (alta temperatura).

Eficiência Energética Melhorada: 10 kW em condições de operação máxima no modelo ACRC301S (temperatura standard) e 1.9 kW em condições de operação máxima para o modelo ACRC301H (alta temperatura)

Sistema de Gestão de Condensação: assegura que a temperatura da serpentina permanece acima do ponto de condensação, um processo possível através da recirculação da água da serpentina; compatível com o modelo ACRC301H;

Controlos Inteligentes: monitoriza e ajusta a capacidade de arrefecimento de forma a assegurar temperaturas adequadas no servidor. O controlador do microprocessador fornece visibilidade à operação e ao estado da unidade.

Compatibilidade: O InRow RC é compatível com o EcoAisle e com o Active Flow Controller.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Portuguesa Feedzai recruta mais de 50 profissionais em data Science e Engenheiria

A portuguesa Feedzai anuncia o recrutamento de mais de 50 colaboradores paras as áreas de Data Science e Engenharia, em Portugal. Além deste processo de recrutamento, a Feedzai

OpenText Reconhecida Empresa do Ano pela Frost & Sullivan

A OpenText  foi reconhecida novamente pela Frost & Sullivan com a distinção Empresa do Ano 2013, um prémio que já lhe tinha sido atribuído em 2011. “Quando o

Governos podem ganhar até 4,6 biliões de dólares com a adopção da Internet of Everything

A Internet of Everything (IoE) poderia gerar 4.6 biliões de dólares em valor para as organizações do sector público durante a próxima década, de acordo com um novo

Information Builders Ibérica continua a aumentar o seu âmbito internacional de atuação com a adição de Itália para a sua organização

A Information Builders continua a premiar o desempenho da sua subsidiária ibérica, desta vez com a incorporação do seu negócio na Itália ao organigrama internacional, administrado a partir

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *