Schneider Electric lança primeira gama EPLAN Data Portal

9680
0
Share:

A Schneider Electric anuncia o lançamento da primeira gama de disjuntores e de componentes de contactores EPLAN Data Portal, composta por disjuntores iC60 LVCB e NG125, bem como, componentes de contactores TeSys D.

O lançamento da nova gama passa a permitir aos clientes EPLAN integrarem os componentes da Schneider Electric nos seus diagramas elétricos.

“É crucial para a Schneider Electric a qualidade e acessibilidade de informação digital sobre os nossos produtos, soluções e serviços. Tendo este objetivo em mente, tornámos os Serviços de Dados um dos mais robustos pilares da nossa estratégia para o futuro. É com grande satisfação que vemos a nossa parceria com a EPLAN chegar a um novo nível que ajudará os nossos clientes de todo o mundo a melhorar a estimativa de custos dos seus projetos, o desenho de diagramas e a sua performance, de forma mais simples e rápida,” declara Ivan Paic, Operational Marketing Director de Digital Customer Experience Software da Schneider Electric.

A introdução dos nossos componentes na plataforma tem vindo a tornar-se cada vez mais estratégica ao longo do tempo, sendo atualmente a EPLAN líder mundial. Assim, fazer parte da sua Comunidade de Engenharia Eficiente permite visibilidade junto dos seus mais de 47 000 utilizadores. O EPLAN Data Portal funciona ainda como um canal de comunicação que integra o trabalho diário dos seus utilizadores,” adianta Ivan Paic.

O EPLAN Data Portal disponibiliza todas as características dos seus componentes, desde data sheets a símbolos, e modelos 3D. Estes elementos podem facilmente ser arrastados e inseridos em diagramas elétricos e em protótipos 3D de armários, durante a fase de design. Finalmente, todas as modificações são acompanhadas e enviadas diretamente para os diagramas dos clientes e para as suas listas de materiais.

A continuidade da plataforma EPLAN, desde a fase de design à fase de produção, oferece a garantia de uma integração perfeita dos componentes da Schneider Electric à realidade dos projetos dos clientes.

“Esta parceria é uma excelente novidade para a Schneider Electric e também para o ecossistema mundial, pelo que temos grande orgulho no seu anúncio,” comenta Patrick Dardour, Account Manager da EPLAN Global para a Schneider Electric. “Este acordo representa a reaproximação de dois market players de peso, que complementam assim o seu know-how e criam novas oportunidades para ambos. Este é o início de um processo global em que a Schneider Electric irá transferir a maior parte dos seus componentes para o EPLAN Data Portal,” acrescenta Patrick Dardour.

Os disjuntores Acti9 iC60 LVCB e NG125, e os componentes de contactores TeSys D já estão disponíveis no EPLAN Data Portal desde 1 de outubro de 2014. Outros componentes da Schneider Electric, como os disjuntores Compact NSX e Masterpact, e a gama TeSys, serão integrados em janeiro de 2015.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário