21049 0

Schneider Electric lança primeira gama EPLAN Data Portal

A Schneider Electric anuncia o lançamento da primeira gama de disjuntores e de componentes de contactores EPLAN Data Portal, composta por disjuntores iC60 LVCB e NG125, bem como, componentes de contactores TeSys D.

O lançamento da nova gama passa a permitir aos clientes EPLAN integrarem os componentes da Schneider Electric nos seus diagramas elétricos.

“É crucial para a Schneider Electric a qualidade e acessibilidade de informação digital sobre os nossos produtos, soluções e serviços. Tendo este objetivo em mente, tornámos os Serviços de Dados um dos mais robustos pilares da nossa estratégia para o futuro. É com grande satisfação que vemos a nossa parceria com a EPLAN chegar a um novo nível que ajudará os nossos clientes de todo o mundo a melhorar a estimativa de custos dos seus projetos, o desenho de diagramas e a sua performance, de forma mais simples e rápida,” declara Ivan Paic, Operational Marketing Director de Digital Customer Experience Software da Schneider Electric.

A introdução dos nossos componentes na plataforma tem vindo a tornar-se cada vez mais estratégica ao longo do tempo, sendo atualmente a EPLAN líder mundial. Assim, fazer parte da sua Comunidade de Engenharia Eficiente permite visibilidade junto dos seus mais de 47 000 utilizadores. O EPLAN Data Portal funciona ainda como um canal de comunicação que integra o trabalho diário dos seus utilizadores,” adianta Ivan Paic.

O EPLAN Data Portal disponibiliza todas as características dos seus componentes, desde data sheets a símbolos, e modelos 3D. Estes elementos podem facilmente ser arrastados e inseridos em diagramas elétricos e em protótipos 3D de armários, durante a fase de design. Finalmente, todas as modificações são acompanhadas e enviadas diretamente para os diagramas dos clientes e para as suas listas de materiais.

A continuidade da plataforma EPLAN, desde a fase de design à fase de produção, oferece a garantia de uma integração perfeita dos componentes da Schneider Electric à realidade dos projetos dos clientes.

“Esta parceria é uma excelente novidade para a Schneider Electric e também para o ecossistema mundial, pelo que temos grande orgulho no seu anúncio,” comenta Patrick Dardour, Account Manager da EPLAN Global para a Schneider Electric. “Este acordo representa a reaproximação de dois market players de peso, que complementam assim o seu know-how e criam novas oportunidades para ambos. Este é o início de um processo global em que a Schneider Electric irá transferir a maior parte dos seus componentes para o EPLAN Data Portal,” acrescenta Patrick Dardour.

Os disjuntores Acti9 iC60 LVCB e NG125, e os componentes de contactores TeSys D já estão disponíveis no EPLAN Data Portal desde 1 de outubro de 2014. Outros componentes da Schneider Electric, como os disjuntores Compact NSX e Masterpact, e a gama TeSys, serão integrados em janeiro de 2015.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Siemens eleita melhor empresa europeia de Tecnologias para Edifícios

A empresa de consultoria Frost & Sullivan atribuiu o galardão da Empresa de Tecnologias para Edifícios do Ano de 2015 à Divisão Building Technologies (BT) da Siemens, em

Check Point apresenta primeiros resultados fiscais de 2013

A Check Point Software Technologies Ltd. anunciou os seus resultados financeiros correspondentes ao primeiro trimestre de 2013, concluído no passado dia 31 de Março. Facturação: 322,7 milhões de dólares, o

Schneider Electric lança nova versão do software StruxureWare

A Schneider Electric lançou o StruxureWare para Centros de Dados V2.0, um software integrado para Gestão da Infraestrutura de Centro de Dados (DCIM). Concebido para gerir os vários

Rede social para negócios entre PME aposta no mercado espanhol

A hook biz entrou no mercado espanhol, reforçando, desta forma, a sua actuação internacional. A aposta no mercado espanhol efetiva-se com a alocação de uma equipa liderada por

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *