29682 0

Schneider Electric lança Easergy T300: monitorização e controlo digital poderoso para redes de distribuição elétrica

A Schneider Electric apresenta o novo dispositivo de automação Easergy T300 na European Utility Week em Barcelona, que teve início ontem e prolonga-se até dia 17 de novembro. O Easergy T300 é uma solução inteligente preparada para as redes de distribuição elétrica inteligentes. Disponibiliza funções avançadas de monitorização, controlo e automação e aplica as mais recentes tecnologias de comunicação para operações locais e remotas, permitindo minimizar as interrupções de fornecimento, otimizar o desempenho da rede e reduzir custos operacionais. O Easergy T300 é:

  • Uma solução integrada tudo-em-um para monitorização e controlo de MT/BT.
  • Uma ferramenta moderna desenvolvida para simplificar a operação desde a instalação até ao comissionamento e manutenção.
  • Flexível. Um design compacto e modular desenvolvido para diversas aplicações e configurável de acordo com as necessidades dos clientes.
  • Comunicação atualizada para sistemas preparados para o futuro, com protocolos abertos e um ciclo de vida digital.
  • Ajuda a assegurar o controlo e aquisição de dados para a operação de redes elétricas incluindo cibersegurança do posto de transformação.

Responder aos desafios

De forma a garantir disponibilidade elétrica fiável e reduzir tempos de interrupções na rede de média e baixa tensão, o Easergy T300 inclui funcionalidades avançadas de deteção de defeitos. As funções incluem deteção direcional e não-direcional de sobre-intensidade, deteção de quebras de linhas e deteção de fusíveis fundidos. O dispositivo também deteta a perda do neutro BT. Poderosas capacidades de automação significam que o Easergy T300 pode ser aplicado para reconfigurar a rede e para reduzir os períodos de interrupção com automação centralizada e descentralizada.

A medição exata da tensão e potência no Easergy T300 também ajuda na integração de recursos de energia de MT e BT ao disponibilizar esta informação de alta precisão ao sistema Volt-VAR para gestão em tempo real. Também ajuda a otimizar os fluxos de energia e monitorizar a qualidade da distribuição de MT e BT, de acordo com a norma EN 50160, mesmo na integração de geração distribuída intermitente.

A análise exata de dados do Easergy T300 ajuda a otimizar investimentos de rede ao gerir situações de pico de carga em tempo real com dados precisos. Estes dados podem também ajudar na redução de falhas técnicas e não técnicas e otimizar a eficiência energética com melhoria de cálculos de fluxos de carga.

Nova gama Easergy potente, flexível e digital

O dispositivo de automação Easergy T300 faz parte da nova gama de produtos Easergy da Schneider Electric, que também inclui o relé de proteção Easergy P5. Estes novos produtos são apenas dois exemplos da inovação da Schneider Electric a todos os níveis.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Chegou o CA IT Asset Manager e Service Desk Manager 12.7

A CA Technologies anunciou as novas versões do CA IT Asset Manager e do CA Service Desk Manager, que capacitam as organizações de TI de formas de trabalho

Universidade Lusófona promove formação avançada em sistemas pervasivos e novos media

A Escola de Verão ULOOP/NEMPS 2013 é um evento organizado pela Universidade Lusófona/SITILABS em parceria com o consórcio do projecto Europeu ULOOP (User-centric Wireless Local Loop). A decorrer

Cetelem reforça presença on-line

O Cetelem reforçou a sua presença on-line e apresentou um site totalmente renovado: tecnologicamente mais avançado e com uma maior orientação para a conversão comercial. Foi pensado para

NEC desenvolve software que permite otimizar o desempenho de redes SDN

A NEC Corporation desenvolveu uma tecnologia de software que permite verificar rapidamente a eficácia da operação das redes definidas por software (SDN). Esta tecnologia analisa o software que controla

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *