Schneider Electric e IDC analisam o impacto da Transformação Digital no setor Financeiro

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A Schneider Electric promove, juntamente com a IDC, uma iniciativa intitulada “Omni-Experience Digital Transformation in Financial Sector. O Hotel Altis Belém, em Lisboa, foi o espaço escolhido para o evento, que contou com uma sessão de boas-vindas dirigida por João Rodrigues, Vice-presidente de IT Business & Field Services da Schneider Electric Portugal. A iniciativa contou também com as apresentações de Gabriel Coimbra, Country Manager da IDC Portugal e de Pedro Nobre, RAC DC EMEAS Solutions Architect da Schneider Electric.

Em análise esteve a capacidade das instituições financeiras oferecerem aos consumidores uma experiência otimizada, como parte integrante do contacto com os processos de transformação digital. Paralelamente foram ainda abordadas as novas estratégias digitais para atrair e fazer crescer a lealdade dos clientes, parceiros e colaboradores – privilegiando o fortalecimento do ecossistema através das novas tecnologias.

Segundo Gabriel Coimbra, Country Manager da IDC: “A terceira plataforma veio acelerar a pressão para a transformação digital dos negócios em todos os setores. E a Banca é um dos setores onde mais pressão temos verificado, quer pela rápida evolução das Fintech, quer pela própria maturidade do setor.

“Sabemos que o mundo está a ficar cada vez mais elétrico, conectado e eficiente e que o setor da Banca tem sabido modificar o seu modelo de negócio, com base nessa transformação digital. Hoje, os smartphones e as redes sociais são elementos centrais da vida das pessoas. Juntando as necessidades futuras de “Omni-Experience” na banca do futuro, ao facto de existir, cada vez mais, uma grande sobrecarga nas redes de dados, será necessário equacionar modelos alternativos de gestão e transação de informação. A Schneider Electric acredita que os Micro Data Centers e o Edge Computing vêm oferecer a oportunidade certa para aprofundarmos as soluções hibridas, como forma de melhorar o fluxo de informação entre os Bancos e os seus clientes”, referiu Pedro Nobre, RAC DC EMEAS Solutions Architect da Schneider Electric.

Em linha com a visão apresentada, a Schneider Electric salientou, ainda, a transformação que o Setor Financeiro está a sofrer, abordou os novos desafios operacionais e tecnológicos, as novas oportunidades e as novas ameaças. Paralelamente, foram abordados os novos requisitos regulamentares – a nível global, supranacional e nacional e as expectativas dos clientes relativamente à qualidade dos produtos, à distribuição de serviços e à forma como colocam uma pressão adicional ao nível dos canais de contacto com o cliente.


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Patricia Fonseca

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