Schneider Electric fornece Centros de Dados pré-fabricados à Baidu

8360
0
Share:

A Schneider Electric ganhou o concurso da gigante chinesa Baidu para a construção do Centro de Dados contentorizado e pré-fabricado M1, com as soluções de Centros de Dados pré-fabricados da Schneider Electric.

Sendo o primeiro projeto de centro de dados pré-fabricado da Baidu, este Centro de Dados ecológico contará com uma instalação em tempo reduzido, baixos inputs e alta capacidade de operação, partindo de uma solução standard para uma modular e depois para um Centro de Dados pré-fabricado na era do Cloud Computing e Big Data. O projeto, não só colmata as necessidades derivadas do rápido crescimento da Baidu, como constitui um marco para o futuro da construção de Centros de Dados na China.

A Baidu é o maior motor de busca da China e o maior website chinês a nível global, processando diariamente biliões de pedidos de pesquisa e análise advindos da sua rede de utilizadores de todo o mundo, daí que fosse necessário um Centro de Dados integrado e abrangente de forma a satisfazer esta procura explosiva e para assegurar uma resposta rápida e uma operação eficiente, reduzindo, simultaneamente, os custos. O Centro de Dados M1 da Baidu desempenhará importante papel de gestão de dados como o principal Centro de Dados, tornando a Baidu mais ecológica. Após uma competição intensiva e uma série de testes rigorosos, a Schneider Electric venceu o concurso com a sua tecnologia avançada, os seus produtos fiáveis e a sua reputação imaculada.

De forma a adaptar a solução às necessidades da Baidu, a Schneider Electric desenhou e fabricou dois módulos pré-fabricados deste Centro de Dados M1 com soluções energeticamente eficientes e otimizadoras da performance, tais como ar condicionado In-Row, software DCIM integrado e armários IT, UPS, gestão de cablagem, extinção de incêndio e controlo de acessos. Cada unidade é entregue como uma solução completa já com a infraestrutura TI pré-instalada em módulos e pronta para uma instalação rápida.

Os módulos são construídos com painéis de parede isolados altamente seguros e resistentes às condições climatéricas mais adversas, sendo concebidos para qualquer tipo de ambiente. Os Centros de Dados pré-fabricados da Schneider Electric são integrados com uma solução de gestão de dados abrangente e refletem a inovação de todo o portefólio de produtos da Schneider Electric. As soluções são eficientes no que toca à gestão de espaço e de energia sem, no entanto, sacrificarem funcionalidades ou a própria performance. Além disso, este Centro de Dados pode ser facilmente adaptado para ir ao encontro das necessidades da empresa, sendo fácil e rapidamente reinstalado, expandido e alargado em termos de funcionalidades.

“A construção deste Centro de Dados é essencial para poder acompanhar as tendências de consumo atuais”, referiu Chenhong Huang, Senior Vice-President da Schneider Electric. “A necessidade de rapidez, controlo de custos e performance na gestão de dados está sempre a crescer. A solução de Centro de Dados pré-fabricados da Schneider Electric constitui o Centro de Dados do futuro. A vitória neste concurso é um voto de confiança nos produtos inovadores da Schneider Electric neste campo da gestão de dados. Como fabricantes, estamos muito atentos às necessidades do mercado e dos clientes, sendo o nosso objetivo alargar o conceito das soluções de Centros de Dados pré-fabricados e comunicar as suas vantagens, que passam pela mobilidade, simplicidade, flexibilidade da estrutura e rápida instalação, bem como a minimização dos custos”.

Este contrato é a última novidade nesta parceria em constante desenvolvimento entre a Baidu e a Schneider Electric, já que a Schneider Electric forneceu anteriormente armários TI e UPS para o Centro de Dados Baidu de Yangquan, bem como um armário customizado para o “Scorpio Plan”. Daqui para a frente, tanto a Baidu como a Schneider Electric explorarão as possibilidades de cooperação futura no campo dos Centros de Dados, e fomentarão a inovação contínua, para estar sempre um passo à frente no que toca aos Centros de Dados na era do Cloud Computing e do Big Data.


Share:

Deixe o seu comentário