Schneider Electric e ENGIE parceiros na digitalização do Setor da Energia

23936
0
Share:

A Schneider Electric e a ENGIE, assinaram um Memorando de Entendimento (MdE) para explorar e implementar novas soluções digitais para a eficiência operacional de ativos renováveis (energia eólica e solar fotovoltaica), potenciando os Sistemas de Supervisão e Aquisição de Dados (SCADA), Historian e software de aplicações relacionadas suportados pela Schneider Electric.

A gestão de ativos, a gestão de obsolescência do SCADA, a monitorização e diagnósticos remotos, bem como a cibersegurança num ecossistema complexo serão também potenciados como parte do acordo.

A ENGIE e a Schneider Electric valorizam esta colaboração como uma importante iniciativa conjunta na digitalização do setor energético.

O objetivo da ENGIE centra-se no desenvolvimento de supervisão e controlo remoto dos seus ativos globais de produção de energias renováveis, e possivelmente de outros ativos energéticos, para otimizar o seu desempenho. Estamos a trabalhar em estreita colaboração com a Schneider Electric, partilhando uma visão dos desafios de um mundo energético descarbonizado, digitalizado e descentralizado,” explicou Didier Holleaux, Vice-presidente Executivo da ENGIE.

A Schneider Electric desenvolve soluções de software visando solucionar as necessidades dos consumidores de forma inovadora e eficiente, o que irá beneficiará a ENGIE, um grande parceiro de negócios da Schneider Electric na última década. A nossa tecnologia integrada e vasto conhecimento da indústria podem ajudar a identificar novas oportunidades de como melhor servir o mercado energético, enquanto proporcionamos um maior acesso a energia de uma forma mais limpa e económica,” disse Philippe Delorme, Vice-Presidente Executivo de Building e IT, da Schneider Electric

A Schneider Electric já é parceira estratégica da ENGIE para a monitorização e gestão em tempo real das suas instalações europeias de energia eólica e solar. Esta parceria demonstra a ambição da ENGIE em acelerar a sua digitalização a nível global para liderar a transição energética.


Share:

Deixe o seu comentário