Schneider Electric e Microsoft querem criar ambientes urbanos mais eficientes

5896
0
Share:

A Schneider Electric anunciou hoje que irá trabalhar com a Microsoft no projeto CityNext, uma iniciativa desenvolvida a pensar nos governos, empresas e cidadãos, e na melhor forma de os ajudar a reinventar o futuro das suas cidades, tendo como objetivo principal aumentar a eficiência dos seus serviços.

Pela primeira vez na História, mais de 50% da população mundial vive em áreas urbanas, prevendo-se um aumento de 20% até 2050. Este movimento migratório cria oportunidades sem precedente. Porém, tem igualmente um potencial negativo, na medida em que intensifica certo tipo de problemas como o envelhecimento das infra- estruturas, os riscos à saúde e segurança pública, a poluição, crime e trânsito. Através da iniciativa CityNext, a Microsoft e a Schneider Electric ajudarão os líderes do presente e do futuro a “criar mais com menos,” combinando o poder da tecnologia com ideias inovadoras para interligar os serviços da cidade com os governos, empresas e cidadãos das mesmas. O objetivo da iniciativa que junta dois gigantes do setor tecnológico e energético, será o de aumentar a eficiência dos serviços, a redução de custos, e a criação de um ambiente mais sustentável, que permita cultivar comunidades capazes de potenciar o pleno desenvolvimento humano.

A contribuição da Schneider Electric, que procura firmar parcerias com entidades locais e globais para uma abrangência total e mais eficaz da sua participação no projeto, será no âmbito da eficiência urbana. Através das suas soluções de eficiência energética, a Schneider criará infra-estruturas eficientes, que permitam suportar os serviços energéticos, de água, transportes e edifícios. Estes serviços poderão ser integrados de forma a criar novos serviços e acrescentar valor às cidades e aos cidadãos que nelas vivem.

“A participação da Schneider Electric no projeto CityNext da Microsoft põe em prática aquilo em que acreditamos. Do nosso ponto de vista, é fundamental que exista uma colaboração entre as entidades mais relevantes da indústria, de forma a ajudar as cidades a construir um futuro mais eficiente e sustentável. Aliando as soluções da Microsoft ao nosso portefólio de soluções, software e serviços, podemos garantir não só a melhoria das infra- estruturas, em termos de eficiência, mas também a criação de novos e melhores serviços para as pessoas e para a cidade. A criação de cidades inteligentes requer uma profunda transformação dos modelos existentes de gestão urbana, pelo que apenas uma ação coletiva poderá tornar este projeto real,” explicou Charbel Aoun, Senior Vice- President for Smart Cities da Schneider Electric.

Laura Ipsen, Corporate Vice-President da Microsoft Worldwide Public Sector, confirma que “a Microsoft não podia estar mais entusiasmada em ter a Schneider Electric como parceira na iniciativa CityNext. Apesar dos desafios económicos que a conjuntura atual nos coloca, acreditamos que é possível construir uma nova era, em termos de inovação, onde as pessoas utilizarão novas tecnologias para fins nunca antes imaginados. E a Schneider é fundamental neste processo, na medida em que, juntos, teremos a possibilidade de realizar o pleno potencial das cidades.”


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário