21340 0

Schneider Electric e IEFP celebram um ano de compromisso

A Schneider Electric e o Instituto do Emprego e Formação Profissional , celebram um ano de parceria com balanço positivo, marcado por uma colaboração ativa entre as duas entidades.

A parceria permitiu entretanto a instalação de diversos equipamentos e kits didáticos no IEFP de Alverca,incluindo equipamentos na área da domótica KNX.

Ao longo do ano, a Schneider Electric realizou diversas ações de formação em diversos centros de formação IEFP por todo o país e organizou visitas de estudo às suas instalações, com especial enfoque nas áreas de Automação Industrial, Diálogo Homem-Máquina e Comunicações.

Embora tenha cooperado com vários IEFP nacionais, salientou-se a colaboração da Schneider Electric com o IEFP de Alverca. A este centro foram disponibilizados diversos equipamentos com o objetivo de assegurar aos formandos o desenvolvimento de uma aprendizagem mais sólida, que deverá ser colocada em prática no ambiente de trabalho que irão, posteriormente, integrar.

Carlos Duarte, Engineering Offices &Training Center manager da Schneider Electric, reforça que “a parceria entre a Schneider Electric e o IEFP continuará e tornar-se-á, ao longo do tempo, mais forte, ajudando à integração de ainda mais profissionais no mercado de trabalho. O futuro da parceria será marcado, não só pelo alargamento da formação técnica através da promoção de cursos próprios ou seminários sobre inovações e soluções tecnológicas mas também, pelo apoio da Schneider Electric a projetos de desenvolvimento e investigação do IEFP no âmbito formativo”.

Paralelamente, a nível técnico, a Schneider Electric continuará a disponibilizar equipamentos com tecnologia e software up-to-date para os espaços do IEFP, por forma a garantir uma formação de acordo com as exigências do mercado.

No âmbito da parceria, a Schneider Electric realizou ainda visitas às instalações de formação do IEFP em Alverca e participou numa exposição realizada no IEFP de Alverca, onde esteve presente com maquetes de exposição próprias e esclareceu questões sobre as suas áreas de intervenção. Simultaneamente, apoiou o projeto Portugal Skills 2014 contribuindo para a formação de  professores e alunos e a presença no evento com o contacto com os visitantes.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Asus na Universidade Johannes Gutenberg em Mainz

Em conjunto com a MEGWARE, um integrador alemão de Computação de Alto Desempenho (HPC) de referência na Europa, a ASUS disponibilizou mais de 500 dos seus servidores RS904A-E6/PS4

Schneider Electric implementa primeiro centro de dados na Sagrada Família

A Schneider Electric anunciou hoje a finalização de um inovador centro de dados pré-fabricado, totalmente personalizado em função das necessidades da Sagrada Família. Considerada como um World Heritage

Glintt é a única empresa Portuguesa a marcar presença no Simpósio Unimed Sudeste 2016 no Brasil

Com o objetivo de reforçar a sua posição no mercado brasileiro e promover as suas soluções no setor da saúde e serviços de consultoria especializada, a Glintt irá

Transcom apresenta nova estratégia enquanto especialista em Customer Experience

A Transcom anunciou durante a sua mais recente participação na Expo Relación Cliente + Call Center em Espanha, a sua nova estratégia para se tornar líder de mercado

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *