Schneider Electric e IEFP celebram um ano de compromisso

10736
0
Share:

A Schneider Electric e o Instituto do Emprego e Formação Profissional , celebram um ano de parceria com balanço positivo, marcado por uma colaboração ativa entre as duas entidades.

A parceria permitiu entretanto a instalação de diversos equipamentos e kits didáticos no IEFP de Alverca,incluindo equipamentos na área da domótica KNX.

Ao longo do ano, a Schneider Electric realizou diversas ações de formação em diversos centros de formação IEFP por todo o país e organizou visitas de estudo às suas instalações, com especial enfoque nas áreas de Automação Industrial, Diálogo Homem-Máquina e Comunicações.

Embora tenha cooperado com vários IEFP nacionais, salientou-se a colaboração da Schneider Electric com o IEFP de Alverca. A este centro foram disponibilizados diversos equipamentos com o objetivo de assegurar aos formandos o desenvolvimento de uma aprendizagem mais sólida, que deverá ser colocada em prática no ambiente de trabalho que irão, posteriormente, integrar.

Carlos Duarte, Engineering Offices &Training Center manager da Schneider Electric, reforça que “a parceria entre a Schneider Electric e o IEFP continuará e tornar-se-á, ao longo do tempo, mais forte, ajudando à integração de ainda mais profissionais no mercado de trabalho. O futuro da parceria será marcado, não só pelo alargamento da formação técnica através da promoção de cursos próprios ou seminários sobre inovações e soluções tecnológicas mas também, pelo apoio da Schneider Electric a projetos de desenvolvimento e investigação do IEFP no âmbito formativo”.

Paralelamente, a nível técnico, a Schneider Electric continuará a disponibilizar equipamentos com tecnologia e software up-to-date para os espaços do IEFP, por forma a garantir uma formação de acordo com as exigências do mercado.

No âmbito da parceria, a Schneider Electric realizou ainda visitas às instalações de formação do IEFP em Alverca e participou numa exposição realizada no IEFP de Alverca, onde esteve presente com maquetes de exposição próprias e esclareceu questões sobre as suas áreas de intervenção. Simultaneamente, apoiou o projeto Portugal Skills 2014 contribuindo para a formação de  professores e alunos e a presença no evento com o contacto com os visitantes.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário