Schneider Electric entre as 50 empresas que estão a mudar o mundo

5368
0
Share:

A Schneider Electric acaba de ser distinguida pela revista Fortune como uma das empresas que está a mudar o mundo. O Grupo encontra-se na 24.ª posição da lista Change the World de 2016 elaborada por esta publicação e que destaca empresas que abordam problemas sociais globais como parte da sua estratégia de negócio e integram as necessidades da sociedade na sua estratégia corporativa. Globalmente, a lista distingue empresas que fazem esforços intencionais para provar que o lucro pode ser canalizado para aliviar alguns dos problemas sociais mais persistentes no mundo.

A Schneider Electric foi nomeada pelo seu programa “Acesso à Energia”, que faz chegar energia elétrica a pessoas e comunidades sem recursos e que, ao mesmo tempo, dá formação a trabalhadores locais de modo a superar a falta de experiência local, melhorar o seu nível de vida e garantir práticas sustentáveis.

No seu website, a revista Fortune destaca a solução de backup de energia solar da Schneider Electric, que forneceu 128 escolas no Quénia bem como as ações de formação em gestão de energia levadas a cabo pelo Grupo, destinadas a jovens de diversos países de África, Ásia e América do Sul. Desde 2009, a Schneider Electric já treinou mais de 100.000 pessoas e, até 2025, os objetivos traçados situam-se em um milhão de pessoas formadas, 10.000 formadores treinados e cerca de 10.000 empreendedores ajudados pelos programas da Schneider Eletric.

Estamos naturalmente muito satisfeitos com o reconhecimento da conceituada publicação norte-americana Fortune. Os problemas que assolam o mundo, em particular nas geografias mais desfavorecidas, estão muito presentes na forma como a Schneider Eletric olha para o seu papel na sociedade. Somos uma empresa que diariamente trabalha para conectar o mundo, e para que todas as pessoas possam ter acesso a energia. Com estes programas, queremos garantir o irrefutável direito humano a uma energia de qualidade, através de soluções inovadoras e sustentáveis”, refere David Claudino, Country President da Schneider Eletric.

Esta classificação na lista da Fortune reflete o histórico do grupo na promoção da inovação a todos os níveis, através de gestão de energia e tecnologias de automação que redefinem indústrias, transformam cidades e enriquecem vidas – conceito apelidado pela Schneider Electric como “Life is On”.

A especialista global em gestão de energia e automação espera que todas as pessoas possam ter acesso a energia segura, fiável, eficiente e sustentável. A empresa está empenhada em facultar soluções inovadoras que abordem o paradoxo energético: equilibrar a pegada de carbono do planeta com o irrefutável direito humano a energia de qualidade.

 

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário