Schneider Electric apoia Fundação Infantil Ronald McDonald

35640
0
Share:

A Schneider Electric vai apoiar a Fundação Infantil Ronald McDonald, através da instalação de equipamentos elétricos no Espaço Familiar Ronald McDonald, localizado no Hospital de Santa Maria – Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN).

Contando já com duas Casas Ronald McDonald em Portugal, em Lisboa e no Porto, este será o primeiro “Espaço Familiar Ronald McDonald” em Portugal, um projeto inserido no programa mundial da Ronald McDonald House Charities que visa contribuir para o bem-estar das crianças internadas e das suas famílias, através de um “espaço de descanso e descontração em ambiente familiar” embora inserido em seio hospitalar. Com uma área de cerca de 200 m2, o “Espaço Familiar Ronald McDonald” estará localizado no primeiro piso do Hospital de Santa Maria e vai permitir às famílias das crianças internadas acompanharem os seus filhos em tratamento de forma um pouco mais “familiar” e fisicamente mais próxima.

A Schneider Electric colabora neste projeto com a oferta de equipamentos que visam a segurança e a fiabilidade do espaço, através da instalação de equipamentos de baixa tensão, nomeadamente, o quadro-geral de toda a estrutura que inclui cozinha, sala de refeições, sala de estar, sala de brincadeiras, sala de repouso, instalações sanitárias e zona de lavandaria. Vai fornecer também uma solução de iluminação de emergência, equipamentos dotados de um sistema de iluminação de segurança, assim como toda a aparelhagem de instalação.

Para João Rodrigues, Country Manager da Schneider Electric, “é um privilégio poder contribuir para um projeto desta importância. Através da sua expertise, a Schneider Electric vai poder contribuir para que as famílias, que se encontram num momento tão difícil das suas vidas, possam ser acolhidas num local com todo o conforto, segurança e fiabilidade para que consigam disfrutar dos momentos em família e conviver, da melhor maneira possível, com a doença.”

O projeto nasceu com a assinatura de um protocolo assinado pela Fundação Infantil Ronald McDonald, o Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN), e a Associação para as Crianças de Santa Maria (ACSM), no dia 20 de dezembro de 2016. Com inauguração prevista para junho de 2017, o primeiro “Espaço Familiar Ronald McDonald” em Portugal vai juntar-se aos mais de 200 Ronald McDonald Family Room espalhados pelo mundo.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário