56357 0

Schneider Electric apoia Fundação Infantil Ronald McDonald

A Schneider Electric vai apoiar a Fundação Infantil Ronald McDonald, através da instalação de equipamentos elétricos no Espaço Familiar Ronald McDonald, localizado no Hospital de Santa Maria – Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN).

Contando já com duas Casas Ronald McDonald em Portugal, em Lisboa e no Porto, este será o primeiro “Espaço Familiar Ronald McDonald” em Portugal, um projeto inserido no programa mundial da Ronald McDonald House Charities que visa contribuir para o bem-estar das crianças internadas e das suas famílias, através de um “espaço de descanso e descontração em ambiente familiar” embora inserido em seio hospitalar. Com uma área de cerca de 200 m2, o “Espaço Familiar Ronald McDonald” estará localizado no primeiro piso do Hospital de Santa Maria e vai permitir às famílias das crianças internadas acompanharem os seus filhos em tratamento de forma um pouco mais “familiar” e fisicamente mais próxima.

A Schneider Electric colabora neste projeto com a oferta de equipamentos que visam a segurança e a fiabilidade do espaço, através da instalação de equipamentos de baixa tensão, nomeadamente, o quadro-geral de toda a estrutura que inclui cozinha, sala de refeições, sala de estar, sala de brincadeiras, sala de repouso, instalações sanitárias e zona de lavandaria. Vai fornecer também uma solução de iluminação de emergência, equipamentos dotados de um sistema de iluminação de segurança, assim como toda a aparelhagem de instalação.

Para João Rodrigues, Country Manager da Schneider Electric, “é um privilégio poder contribuir para um projeto desta importância. Através da sua expertise, a Schneider Electric vai poder contribuir para que as famílias, que se encontram num momento tão difícil das suas vidas, possam ser acolhidas num local com todo o conforto, segurança e fiabilidade para que consigam disfrutar dos momentos em família e conviver, da melhor maneira possível, com a doença.”

O projeto nasceu com a assinatura de um protocolo assinado pela Fundação Infantil Ronald McDonald, o Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN), e a Associação para as Crianças de Santa Maria (ACSM), no dia 20 de dezembro de 2016. Com inauguração prevista para junho de 2017, o primeiro “Espaço Familiar Ronald McDonald” em Portugal vai juntar-se aos mais de 200 Ronald McDonald Family Room espalhados pelo mundo.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Cabo submarino ACE entra em funcionamento e liga África à Europa

Foi inaugurado na Gâmbia, o novo sistema de cabos submarinos ACE (Africa Coast to Europe), resultado de um consórcio formado por 16 operadores internacionais, entre os quais a

IG assina Acordo Estratégico com a Giza Systems

A empresa Portuguesa IG Ibérica Business Solutions, que anunciou recentemente a sua entrada no grupo restrito de partners INFOR – Infor Partner Network, e a empresa Egípcia Giza

Gestão de Recursos Humanos Quidgest em conformidade com OE 2013

A Quidgest anunciou que as suas aplicações de Gestão de Recursos Humanos dão resposta às mais recentes alterações legislativas decorrentes da entrada em vigor da Lei do Orçamento

Science4you alcança 20.000 pontos de venda na Europa

A Science4you acaba de alcançar a presença em 20.000 pontos de venda em toda a Europa, ao fechar um acordo de distribuição com a Hamleys, no Reino Unido, para

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *