27160 0

Schneider Electric alia-se ao HKUST – MIT Research Alliance Consortium para acelerar a inovação em IoT

A Schneider Electric anuncia a sua colaboração multi-anual com o HKSUT-MIT Research Alliance Consortium. A Schneider Electric vai desempenhar um papel chave e com um contributo ao nível do trabalho de investigação do Consórcio no âmbito das tecnologias IoT para edifícios e transportes inteligentes. Esta pesquisa, realizada à escala mundial pela HKUST de Hong Kong e o MIT de Cambridge (EUA), destina-se a resolver os desafios que surgem nas áreas de engenharia, tais como circuitos e terminais, tratamento de sinais, comunicações e controlo, bem como na análise avançada de dados.

A parceria procura  privilegiar as tecnologias IoT que melhoram as infrastruturas dos edifícios e a conetividade dos transportes. O apoio e colaboração da Schneider Electric nesta investigação demonstra, mais uma vez, o compromisso do Grupo em favorecer a melhoria contínua das tecnologias. Por sua vez, estas permitem à Schneider Electric tirar partido de algumas das pesquisas avançadas na área da IoT.

Assim, a Schneider Electric junta-se a Intel, Texas Instruments e outras organizações que apoiam o HKSUT-MIT Research Alliance Consortium.

«Estamos muito entusiasmados com a colaboração da Schneider Electric nesta missão de promoção do desenvolvimento e adoção das soluções IoT. O nosso trabalho incidirá sobre a aplicação da IoT nas arquiteturas e tecnologias atuais, e o nosso objetivo consiste em desenvolver soluções inovadoras que ajudarão a resolver os problemas na área da gestão e edifícios e transportes e, sequentemente, desenvolver aplicações práticas para a indústria», declara o professor Enboa Wu, Associate Vice President (Knowledge Transfer) da HKUST.

As tecnologias IoT são fundamentais para segmentos de mercado chave para a Schneider Electric, como água, Oil&Gas, centros de dados, mineração, serviços públicos, assistência médica, agroalimentar e cidades inteligentes, na medida em que permitem maximizar a eficiência e sustentabilidade para os seus clientes. Através de parcerias como o trabalho realizado com o Industrial Internet Consortium e HKUST-MIT, a Schneider Electric está focada no desenvolvimento de novas tecnologias e serviços que reforçarão a inteligência, eficiência e conectividade para auxiliar os clientes a ultrapassarem estes novos desafios.

«Temos o prazer de receber a Schneider Electric nesta importante iniciativa que, não só vai permitir avançar na área da IoT como também, vai possibilitar a aproximação do conhecimento académico sobre a indústria a uma escala mundial,» afirma Charles Sodini, LeBel Professor Electrical Engineering do MIT.

«O nosso compromisso com o HKSUT-MIT Research Alliance Consortium constitui um importante elemento da nossa estratégia para fornecer inteligência operacional à IoT, o que contribuirá para transformar a vida de todos,» refere Barry Coflan, Chief Technology Officer de EcoBuildings Division da Schneider Electric. «A colaboração entre a Indústria, as universidades, centros de investigação e as autoridades públicas, será fundamental para acelerar o impacto que as IoT podem ter em muitos segmentos industriais e na nossa sociedade,» acrescenta Coflan.

Para além da colaboração com o HKSUT-MIT Research Alliance Consortium, a Schneider Electric anunciou também uma nova estratégia da marca, designada por Life is On, que é suportada pela abordagem da Schneider Electric à IoT, através da Inteligência Operacional. Para mais informação visite Life is On.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Portuguesa Feedzai abre em Nova Iorque e contrata executivos

A portuguesa Feedzai anunciou a abertura de um escritório em Nova Iorque. Desde o seu lançamento no mercado dos EUA, a Feedzai tem reforçado a sua equipa para

PHC disponibiliza método de pagamento PayPal

A PHC e o PayPal acabam de chegar a acordo para integrar este método de pagamento no Software PHC. A partir de agora, todos os utilizadores do PHC

Extreme Networks disponibiliza pacote de soluções Wi-Fi em condições ultra vantajosas para clientes da Aruba e HP

A Extreme Networks anuncia o lançamento da solução de mobilidade para ambientes de cloud privada mais completa do mercado, que inclui ainda segurança, gestão e capacidade analítica aplicacional.

IBM lança novas soluções para endereçar desafios de segurança

No sentido de reduzir os grandes desafios de segurança que as organizações enfrentam na implementação de soluções Cloud, Mobile e Big Data, a IBM acaba de anunciar um

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *