20564 0

SCC confia documentos de transporte electrónicos à Saphety

A Saphety foi a empresa selecionada pela Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, S.A. (SCC), para desmaterializar os seus documentos eletrónicos de transporte de mercadorias, através do seu serviço SaphetyDrive.

“O transporte atempado dos nossos produtos é um dos elementos vitais para o sucesso do negócio. Operamos com níveis de serviço de transporte muito curtos, pelo que procurávamos um parceiro que nos ajudasse a simplificar o processo de comunicação de documentos, ao mesmo tempo que nos permitisse cumprir a atual legislação. Escolhemos a Saphety pelo facto de ter uma presença consolidada no mercado, pelo know-how na área, e porque nos apresentou uma solução de grande escalabilidade e de fácil instalação”, afirma Margarida Machado, Directora de Sistemas de Informação da SCC.

O SaphetyDrive foi criado como um serviço integrado no SaphetyDoc de forma a alargar a troca eletrónica aos documentos de transporte, desmaterializando todos os documentos relacionados com o processo de compra e venda das empresas. Estabelecendo a ponte entre o emissor, o recetor de mercadorias e a Autoridade Tributária, o SaphetyDrive cumpre as exigências do Decreto Lei que, desde julho, tornou obrigatória a comunicação dos documentos de transporte à Autoridade Tributária e Aduaneira.

Pedro Bação, Sales Diretor da Saphety, reforça a importância crescente que o SaphetyDrive tem adquirido: “é ótimo constatar que empresas como a Central de Cervejas reconhecem a qualidade das nossas soluções, o que ajuda a reforçar a posição da Saphety como uma referência no setor. É com enorme satisfação e empenho que esperamos contribuir para os ganhos de eficiência dos nossos clientes, simplificando todo o processo de troca de informação”.

O SaphetyDrive garante múltiplos benefícios para todos os envolvidos, seja ao nível da redução da quantidade de documentos em papel que são processados manualmente, agilização dos processos de negócio, disponibilização de meios para uma fiscalização mais eficiente, e importantes mais-valias ambientais ao longo de todo o ciclo de faturação, transporte e entrega de mercadorias.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

OKI reforça presença nas redes sociais

Através dos seus vários canais de comunicação nas redes sociais, agora reforçados com a presença no YouTube, a OKI disponibiliza um conjunto de ferramentas que permitem comunicar de

Sistema de Videoconferência Ricoh Vence iF Design Award 2015

O iF Design Award consiste num Prémio de prestígio apresentado pelo iF International Forum Design GmbH desde 1953. Os equipamentos distinguidos são altamente valorizados e reconhecidos pelo seu

Soluções da OpenCloud Factory integram portfolio da GTI Portugal

A GTI acaba de estabelecer contrato com empresa especializada na gestão e proteção de redes corporativas OpenCloud Factory. A empresa disponibilizará dois tipos de soluções diferentes: openNAC e

Razer anuncia aquisição da THX

A Razer confirmou hoje a aquisição da maior parte dos ativos da THX Ltd. e manteve os gestores e funcionários da empresa. Os detalhes financeiros da transação, fechada

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *