SAS líder no Magic Quadrant da Gartner na área de Digital Marketing Analytics

9944
0
Share:

O SAS foi nomeado líder no primeiro relatório anual Magic Quadrant da Gartner na área de Digital Marketing Analytics, destacando-se a flexibilidade, otimização e robustez das suas soluções disponibilizadas no mercado.

Nos últimos anos o marketing digital evoluiu muito e, cada vez mais, os consumidores procuram e exigem um atendimento diferenciado e personalizado. A experiência do cliente determina o seu grau de satisfação, sendo certo que quanto mais informação as empresas têm sobre os clientes, mais acertada e cirúrgica será a sua oferta.

A proliferação de canais digitais existentes assim como a grande variedade de dispositivos representam um enorme desafio para os CMO já que, se por um lado, conseguem aceder a muita informação e dados deixados pela chamada “pegada digital”, por outro, há que saber trabalhar esse ativo, com as ferramentas certas, o que está provado ser essencial para o processo de tomada de decisão das empresas.

No caso específico do SAS, a Gartner considerou que as soluções disponibilizadas pela empresa norte-americana permitem ter otimizações matemáticas flexíveis e acessíveis para os marketers. Fruto de anos de experiência em disponibilizar soluções analíticas globais, estas permitem que o SAS apresente uma visão estratégica de disponibilizar um hub com dados de marketing, em torno de uma visão unificada, e através de múltiplos-canais, do cliente.

Isto fez com que a Gartner reconhecesse como principais pontos fortes (da solução de Digital Marketing Analytics do SAS):

Analíticas Avançadas: desde as clássicas analíticas preditivas; à modelagem e previsão de marketing mix; análise do processo de compra; segmentação, simulação, decisão e análise de texto; o SAS disponibiliza uma ampla gama de ferramentas de análise relevantes para o marketing numa única solução.

Robustez e flexibilidade: o SAS oferece capacidade analítica profunda, integrando a gestão de dados e uma plataforma flexível que permite aos clientes escolher quais as actividades analíticas mais importantes para os seus negócios. O SAS disponibiliza a preparação automatizada dos dados e validação do modelo, mas também permite aos cientistas de dados que personalizem os seus modelos.

Lealdade à marca: o SAS tem uma forte notoriedade no mercado das analíticas avançadas. Muitos analistas têm já uma boa compreensão de outras soluções do SAS e apreciarão a integração com as ferramentas e dados de digital marketing.

“Para ter sucesso na experiência de compra do cliente, há que alinhar os canais tradicionais com as capacidades digitais, de forma, a apresentar-lhe uma única faceta: uma maneira contínua e independente do canal de fazer negócios”, disse Wilson Raj, Diretor Global de Customer Intelligence no SAS. “Acreditamos que a posição de líder do SAS nesta avaliação inaugural da Gartner, vem reforçar a nossa estratégia de substituir os diversos pontos de contato do cliente por uma visão unificada através da inclusão do analytics em todas as nossas soluções de marketing digital.”


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário