SAS Fórum Portugal 2013 é já no dia 21 de Março

12056
0
Share:

Subordinada ao tema “Make Connections, Share Ideas, Be Inspired”, a 18ª edição do SAS Fórum Portugal, o evento anual por excelência para a partilha de boas práticas na área do Business Analytics em Portugal, terá lugar no próximo dia 21 de Março, no Centro de Congressos de Lisboa.

Organizado pelo SAS Portugal, empresa de referência em software e serviços de Business Analytics, este evento debaterá como a promoção de uma cultura empreendedora e a capacidade de inovar no seio da empresa funcionam como catalisadores de mudança, competitividade e prosperidade económica, num contexto económico caracterizado por um elevado ritmo de mudança tecnológica e globalização da competitividade.

“A actual conjuntura económica nacional pode ser uma oportunidade de reestruturação e reorganização do tecido empresarial português, rumo a uma economia mais eficiente, mais qualificada, mais ágil, mais global e, em suma, mais competitiva”, afirma o Director Geral do SAS Portugal, Álvaro Oliveira de Faria. “Dotar os gestores das tecnologias que permitam focalizarem-se nos elementos chave do seu negócio, identificarem os verdadeiros motores de um bom desempenho, e resolverem problemas complexos com maior rapidez, rigor e resultados objectivos e mensuráveis, é a nossa missão”.

“Portugal, Que Futuro? Educação, Emprego e Empreendedorismo” em Debate

O SAS Fórum Portugal 2013 abrirá com a intervenção do Presidente do Conselho da Administração Central do Sistema de Saúde, João Carvalho das Neves. De seguida, o Director do Centro de Excelência em Tecnologia SAS, Mark Torr, mostrará como o Analytics pode criar oportunidades de negócio e possibilitar estratégias empresariais mais adequadas a um contexto económico extremamente exigente.

Outro ponto alto da manhã deste evento será o painel de discussão sobre “Portugal, Que Futuro? Educação, Emprego e Empreendedorismo”, organizado em associação com o Jornal de Negócios, que contará com as participações da Presidente do Conselho de Administração do Banco Carregosa, Maria Cândida Rocha e Silva; do Chairman do Grupo BIAL, Luís Portela; do Director Geral da Volkswagen Autoeuropa, António de Melo Pires; do Director do Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação (ISEGI) da Universidade Nova de Lisboa, Pedro Simões Coelho; e do CEO da Açoreana Seguros, Diogo da Silveira.

Sessão Paralela Dedicada aos Desafios de Negócio das Empresas do Sector das Energias e Utilities

A tarde do SAS Fórum Portugal 2013 contará com cinco sessões paralelas sobre “Risco, Fraude, Performance & Compliance”, “Marketing, Clientes & Mercado”, “Analytics & Gestão de Informação”, “Academia” e uma sessão especial dedicada ao sector das Energias e Utilities, onde os gestores ficarão a conhecer as potencialidades do SAS Visual Analytics – uma solução de Business Intelligence “in-memory” que permite exibir, em formato gráfico, toda a informação importante sobre o negócio – aplicadas aos desafios de negócio das empresas deste sector.

Esta sessão contará ainda com a intervenção do Responsável pelo Sector das Energias e Utilities no SAS, Michael Probst, que mostrará como o SAS Visual Analytics pode ajudar os gestores a explorarem grandes volumes de dados e a obterem respostas a questões críticas quase em tempo real, para uma tomada de decisão mais rápida, simples e informada.

Os participantes neste evento terão ainda a oportunidade de assistir a cerca de 20 apresentações de empresas e instituições dos sectores da banca, seguros, turismo, consultoria, tecnologias de informação, ensino, através das quais poderão comprovar as vantagens do Business Analytics para a competitividade dos negócios. O Millennium BCP, Caixa Geral de Depósitos, TAP e Açoreana Seguros serão algumas das empresas intervenientes.

A sessão de encerramento do SAS Fórum Portugal 2013 ficará a cargo da Gestora de Projecto do Great Place to Wor em Portugal, Marta Dias Gonçalves, que revelará aos gestores os requisitos necessários para fazerem das suas empresas uma das “Melhores Empresas Para Trabalhar” em Portugal.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário