SAS escolhido pela principal seguradora europeia para estratégia de Big Data

15576
0
Share:

A Munich Re escolheu as soluções de analytics do SAS para implementar a sua estratégia de Big Data. Grande parte das unidades de negócio da empresa assim como alguns departamentos especializados, utilizarão o Big Data Analytics para análises de previsões, simulações e reconhecimento de padrões.

O sistema automatiza a aquisição e análise de conteúdo a partir de contratos complexos e de notificações de sinistros. Com o Data Analytics do SAS, a Munich Re retira o máximo da informação contida em grandes volumes de dados, aumentando significativamente a sua capacidade de inovar, criando ofertas personalizadas.

Segundo Wolf Lichtenstein, CEO do SAS na Alemanha, Áustria e Suíça, “Estamos a apoiar a Munich Re a dar um passo decisivo para a sua transformação digital. Acreditamos que empresas que industrializam constantemente os seus processos de análise avançada de dados ganham significativas vantagens competitivas no mercado”.

A plataforma de Analytics do SAS opera através de diferentes fontes de dados, sejam internos ou externos. Com a tecnologia in-memory, é possível fazer análises de forma interativa, com avultadas quantidades de dados de forma a descobrir e analisar correlações não reconhecidas anteriormente. Com o processamento no banco de dados, modelos são desenvolvidos e geridos dentro de uma plataforma e podem ser executados diretamente in-database. As análises são realizadas em SAP HANA ou na estrutura Hadoop.

A escolha da Munich Re pelo SAS prende-se, entre outros fatores, com a velocidade das análises, a qualidade da tecnologia, o desempenho da equipa SAS e, claro, com a capacidade do sistema de implementação e rápida entrega de resultados.

De acordo com o CEO da Munich Re, Torsten Jeworrek, a análise de dados tem um valor significativo para os clientes. “Com esta nova tecnologia, melhorámos consideravelmente a nossa capacidade global de cruzar os dados dos nossos clientes com as nossas próprias conclusões e conhecimento especializado”, afirma.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário