SAS Customer Intelligence Redesenhado a pensar no Marketing

8448
0
Share:

A SAS acaba de anunciar que redesenhou a sua solução de marketing analítico SAS Customer Intelligence, reunindo numa única aplicação Web os seus quatro produtos de marketing analítico mais vendidos – SAS Marketing Automation, SAS Marketing Optimization, SAS Real-Time Decision Manager e SAS Digital Marketing. Com o redesenhado SAS Customer Intelligence, os gestores de marketing vão ser capazes de planear, criar e executar campanhas, optimizar cenários e criar proximidade com os clientes em todos os canais, sem que para tal seja necessário utilizar diferentes aplicações e interfaces.

Num mundo caracterizado por consumidores cada vez mais informados e por um aumento da despesa digital das organizações, os gestores de marketing enfrentam três desafios no que se refere à geração de receitas: gestão da relação com os clientes de forma eficaz em todos os canais, criação de interacções significativas com os clientes para experiências marcantes, e tomada de decisões óptimas com base em grandes volumes de dados (big data).

“O redesenhado SAS Customer Intelligence vai ajudar os gestores de marketing a eliminar definitivamente o gap existente entre a análise de dados, os insights e as acções em tempo real, o que se traduz numa melhoria da eficácia e da eficiência do marketing. Os marketers podem agora partir dos dados para as decisões, sem que para tal seja necessário entrar e sair de múltiplos sistemas”, afirma Wilson Raj, Global Customer Intelligence Director do SAS. “Quer se trate de um analista de marketing que explora grandes volumes de dados, um gestor de campanhas que desenvolve uma campanha multicanal, ou um responsável de marketing que toma decisões críticas de negócios, o SAS Customer Intelligence suporta a colaboração e atribui responsabilidades ao longo de toda a organização de marketing, com áreas de trabalho por pessoa para cada função”.

Com esta solução, os retalhistas que precisam de gerir a experiência do cliente – independentemente se o cliente compra online, na loja ou via smartphone – vão ser capazes de desenvolver, testar e executar campanhas multicanal dentro da mesma aplicação. Já os pequenos comerciantes que necessitam de aumentar a lealdade do cliente vão poder aperfeiçoar e personalizar campanhas rapidamente, graças aos novos modelos de e-mail e controlos. Por outro lado, e devido às melhorias introduzidas ao nível dos testes, processos e modelos, as instituições financeiras e as seguradoras vão ser capazes de realizar testes mais completos, criar campanhas personalizadas mais selectivas e distribuir mensagens relevantes ao nível das filiais e dos mediadores.

Em suma, as novas funcionalidades do SAS Customer Intelligence para facilitar o trabalho diário dos gestores de marketing incluem:

– Capacidade para alternar rapidamente entre campanhas inbound e outbound;

– Informações em tempo útil para campanhas automatizadas e altamente segmentadas, o que possibilita aos marketers melhorar continuamente campanhas, retornos do investimento e experiências do cliente;

– Suporte para testes A/B, incluindo grupos de controlo “champion-challenger” e “challenger-challenger”, e gestão de tratamento melhorada;

– Capacidades de design de e-mails melhoradas, com modelos e gestão de activos digitais;

– Melhorias ao nível da gestão de permissões e de partilha, assim como possibilidade de adicionar comentários a cenários de optimização e dados de entrada;

– Melhorias ao nível dos algoritmos de optimização, que reduzem os tempos de execução enquanto aumenta a complexidade da optimização.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário