SAS atinge resultados record em 2014 com 3.09 mil milhões de dólares

11176
0
Share:

A crescente procura dos clientes pela análise e visualização de dados na cloud em 2014 esteve entre os principais fatores no 39º ano consecutivo de crescimento do SAS. O SAS faturou 3.09 mil milhões de dólares, mais 2,3% em relação a 2013.

O SAS Portugal cresceu 16.5% face a 2013, tendo registado um volume de negócios de 10,9 milhões de euros e uma duplicação de novos licenciamentos. Foi um ano bastante positivo, durante o qual a empresa cumpriu os objetivos propostos, respondendo a todas as necessidades do mercado em Business Analytics. 2014 foi marcado pela consolidação e solidez das ferramentas e soluções SAS, pela continua aposta na área da Formação e por uma série de outros êxitos pontuais como a subida de posição para o 7º lugar no Great Place To Work. Para 2015 o objetivo é, segundo Fernando Braz, Principal Executivo do SAS Portugal “Continuarmos focados no nosso core business, mantendo claro esta linha contínua de crescimento e apostando em novas abordagens, nomeadamente fortalecer a presença na Administração Pública”.

Jim Goodnight, CEO do SAS disse “O SAS é líder de mercado em Analytics e pretendemos manter-nos assim. O SAS Cloud Analytics permite aos clientes tirarem o máximo partido da cloud e estamos a trabalhar arduamente no Big Data. Esperamos vir a ser o fornecedor número um em Analytics para Hadoop. Sendo que hoje em dia oferecemos o software de visualização de dados mais poderoso do mercado”.    

A receita do SAS Cloud Analytics cresceu 24% em todo o mundo, em 2014, assim como 400 clientes espalhados por  70 países quiseram a tecnologia cloud para um rápido acesso às soluções de Analytics. Em resposta, o SAS abriu um novo edifício na sua sede em Cary de forma a acolher o crescimento da equipa de SAS Solutions On Demand responsável pelo desenvolvimento e apoio em SAS Cloud Analytics a clientes como o Dignity Health.

Um dos maiores sistemas de saúde nos Estados Unidos, o Dignity Health escolheu o SAS para o ajudar a construir uma plataforma na cloud de análise para Big Data com o intuiro de otimizar o tratamento dos pacientes através de uma melhor análise de dados.

A preferência pelo SAS Visual Analytics continua a aumentar. Introduzido há dois anos, o produto está agora licenciado em perto de 3400 sites de clientes e a sua receita aumentou 12%. Duas novas versões do popular software de visualização de dados ofereceram aos clientes uma ampla gama de opções de implementação incluindo a cloud pública e a flexibilidade de usar uma variedade de fontes de dados incluindo o Hadoop e o SAP HANA. Clientes como os retalhistas italianos de vinho Wineverse, o Banco Santander no Brasil e o retalhista francês Schiever procuram aumentar a informação sobre os seus clientes e reduzir os custos operacionais com o SAS Visual Analytics.

O elevado crescimento de outros produtos foi também alcançado incluindo o High Perfomance Analytics, o Customer Intelligence e o Data Management. As soluções SAS de fraude tiverem respostas muito positivas em organizações como o State of Kentucky que procurou reduzir as perdas de atividades fraudulentas e mudar rapidamente as ameaças. 

Crescimento transcende fronteiras e indústrias

A receita do SAS cresceu globalmente, com um forte crescimento nas regiões da Ásia/Pacífico e nas Américas. Os serviços financeiros, governo, seguros, comunicações, indústria, retalho, saúde e indústria farmacêutica continuam a representar a maior proporção da receita do SAS na indústria. O crescimento foi liderado por um salto de 23% das organizações governamentais, incluindo a US Social Security Adminstration, seguido de perto por um aumento de 21% das receitas na indústria farmacêutica. Esta categoria inlui clientes como a Astra Zeneca e Eli Lilly.

Compromisso com a inovação mantém os clientes felizes  

O compromisso contínuo em pesquisa e desenvolvimento é fundamental para o sucesso do SAS e garante de satisfação dos clientes. Em 2014, o SAS reinvestiu 23% da receita total em R&D. No último ano, o SAS trouxe para o mercado avançados softwares de análise, para apoio do uso crescente dos clientes do Hadoop Big Data Rramework. Esta contínua inovação à volta das soluções líderes de mercado resultou em 2.045 novos clientes, aumentando para um total de mais de 75.000 sites.

Parceria centrada no cliente

O sólido ecossistema de parceiros do SAS é um fator perdominante no sucesso da empresa e no último ano influenciou 30% de novas vendas e metade dos maiores negócios do SAS. Isto inlcui uma atividade substancial na gestão de fraude, gestão de risco e na modernização da plataforma analítica. Para perceber melhor onde e como os clientes usam os serviços de análise, o SAS aumentou os seus esforços em parcerias em 2014, incluindo um contrato de revenda global com o distribuidor Arrow Electronics. O contrato colocou os produtos e soluções SAS disponíveis para mais clientes, em todo o mundo, através da reda de revendedores autorizados da Arrow na América do Norte, Europa, Médio Oriente e África. No ano passado, a Arrow ajudou o SAS a recrutar e preparar 80 revendedores em todo o mundo.

Outlook 2015

O SAS lidera a quota de mercado em Analytics (por IDC) e é líder em agilizar o business intelligence de acordo com a Forrester e mantendo-se consistente no topo. Recentemente a IDC identificou o SAS como o principal fornecedor, possuindo 35,4% das quotas de mercado, nas análises avançadas e preditivas de mercado de 2013, mais do que o dobro do concorrente mais próximo. Além disso, o relatório da IDC classificou o SAS entre os cinco melhores fornecedores com as maiores taxas de crescimento em software de análise avançada e preditiva.

O SAS continua líder em analytics em grande parte, por ouvir os clientes e adaptar-se à suas necessidades. Atualmente, chavões como a cloud, o big data e a Internet das Coisas estão a revolucionar a indústria de software e a agilidade é a chave.

“Uma vez que milhões de dispositivos de dados se ligam, os dados brutos que geram tornam-se coletivamente valiosos. O desafio é desenhar insights a partir desses dados. O SAS, como líder em analytics, está posicionado precisamente para fazer isso. O nosso contínuo reinvestimento em R&D vai trazer alguns novos produtos para o mercado em 2015”, disse Jim Davis, Vice Presidente e Chief Marketing Officer do SAS.       

Este ano, o SAS antecipa o crescimento contínuo em soluções de Cloud Analytics,, BI/Visualização de Dados, Data Management e Hadoop, Customer Intelligence, Security Intelligence/Fraude e Risk Management. Em 2015, os parceiros estratégicos contarão com um maior acompanhamento e investimento renovados. 

Software grátis e parcerias de formação e universitárias visam acabar com o défice de competências em análise .

As pessoas estão a procurar formação SAS em número record. Para lidar com um défice persistente de competências em análise, a empresa lançou o SAS Analytics U, uma iniciativa académica global que inclui software SAS grátis, parcerias universitárias e contratar comunidades de utilizadores que apoiem a próxima geração de utilizadores SAS.

Estas ofertas gratuitas tiveram uma tremenda aceitação no ano passado. Os downloads da Edição do SAS University excederam os 160.000. Os estudantes e académicos acederam aos cursos de e-learning mais do que 21.000 vezes e visualizaram mais de 650.000 vezes os vídeos tutoriais. Os certificados de programação SAS subiram 12%.

O SAS é utilizado por mais de 3.000 instiuições de ensino em todo o mundo para ensinar, pesquisar e gerir. O SAS colaborou com faculdades e universidades em todo o mundo para lançar mais de 30 mestrados e 60 programas de certificação em disciplinas referentes a analytics. Novos programas de mestrado em 2014 incluem

a Michigan State University, a University of Maryland, a University of Missouri, a George Washington University and a University of South Australia. Em 2015, as novas iniciativas de educação do SAS irão aumentar ainda mais esses programas para multiplicar o rol de talentos treinados para usar Analytics.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário