SAS Acelera Campanhas de Marketing Com Nova Solução

8448
0
Share:

O SAS anunciou que já se encontra disponível a solução de optimização de campanhas de marketing, para grandes volumes de dados (big data), SAS High-Performance Marketing Optimization. Com uma velocidade de processamento de dados sem precedentes, a nova solução do SAS aplica analíticas de elevado desempenho a dezenas de milhões de linhas de dados de clientes para ajudar os responsáveis de marketing, e as suas equipas, a resolverem questões de negócio complexas, tais como maximização do lucro, execução de políticas de contacto e cumprimento do orçamento previsto.

A solução SAS High-Performance Marketing Optimization é tão rápida que as organizações podem agora realizar análises “what-if” em minutos. Um profissional de marketing, com centenas de propostas de campanhas, milhares de constrangimentos de políticas de contacto e milhões de linhas de registos de clientes, pode prever quantitativamente o impacto das mudanças quase em tempo real. Anteriormente, tais cenários poderiam levar horas, ou até mesmo dias, a serem executados. Agora, múltiplas execuções e ajustamentos podem ser realizados em horas ou minutos.

Com a capacidade do SAS High-Performance Marketing Optimization para lidar com grandes quantidades de dados, os profissionais de marketing podem executar analíticas complexas de forma rápida e eficiente, tendo por base a globalidade da base de clientes e não apenas uma amostra, evitando assim resultados distorcidos muitas vezes associados à execução de optimizações com base em pequenas selecções de dados.

Por exemplo, uma empresa que enfrente uma súbita taxa de abandono de clientes provocada pelo lançamento ou promoção de um concorrente, pode agora responder de forma rápida e decisiva. O SAS High-Performance Marketing Optimization ajuda as empresas a manterem a vantagem competitiva, utilizando o tempo, dinheiro e recursos de forma mais eficaz.

“Para alcançar um marketing personalizado e dinâmico, os profissionais de marketing devem ter, cada vez mais, em consideração um número surpreendente de variáveis e constrangimentos, tais como orçamentos, preferências de contacto, políticas e capacidades de canais”, afirma Wilson Raj, Director da área de Global Customer Intelligence do SAS. “Ao acelerar estes esforços complexos de optimização, de dias ou horas para minutos – não apenas em amostras, mas em todos os conjuntos de dados – o SAS ajuda os gestores a analisarem, testarem e implementarem as melhores decisões para alcançarem os objetivos de retorno de investimento”.

O SAS High-Performance Marketing Optimization oferece a capacidade de optimizar grandes volumes de dados de clientes e resolver complexos desafios de optimização de forma rápida; executar optimizações com base no conjunto total de dados dos clientes e não apenas numa amostra ou grupo de controlo; distribuir, optimizar e devolver grandes quantidades de dados de clientes, de forma fácil e eficiente, através da sua integração com o SAS High-Performance Analytics.

O SAS High-Performance Marketing Optimization é a primeira solução de marketing a juntar-se à família de produtos SAS High-Performance Analytics, juntando-se igualmente a outras ofertas para as áreas da analítica, retalho, gestão de risco e aplicações de visualização de dados.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário