Connect with us

Leak Business

SAS Acelera Campanhas de Marketing Com Nova Solução

Patricia Fonseca

Publicado a

O SAS anunciou que já se encontra disponível a solução de optimização de campanhas de marketing, para grandes volumes de dados (big data), SAS High-Performance Marketing Optimization. Com uma velocidade de processamento de dados sem precedentes, a nova solução do SAS aplica analíticas de elevado desempenho a dezenas de milhões de linhas de dados de clientes para ajudar os responsáveis de marketing, e as suas equipas, a resolverem questões de negócio complexas, tais como maximização do lucro, execução de políticas de contacto e cumprimento do orçamento previsto.

A solução SAS High-Performance Marketing Optimization é tão rápida que as organizações podem agora realizar análises “what-if” em minutos. Um profissional de marketing, com centenas de propostas de campanhas, milhares de constrangimentos de políticas de contacto e milhões de linhas de registos de clientes, pode prever quantitativamente o impacto das mudanças quase em tempo real. Anteriormente, tais cenários poderiam levar horas, ou até mesmo dias, a serem executados. Agora, múltiplas execuções e ajustamentos podem ser realizados em horas ou minutos.

Com a capacidade do SAS High-Performance Marketing Optimization para lidar com grandes quantidades de dados, os profissionais de marketing podem executar analíticas complexas de forma rápida e eficiente, tendo por base a globalidade da base de clientes e não apenas uma amostra, evitando assim resultados distorcidos muitas vezes associados à execução de optimizações com base em pequenas selecções de dados.

Por exemplo, uma empresa que enfrente uma súbita taxa de abandono de clientes provocada pelo lançamento ou promoção de um concorrente, pode agora responder de forma rápida e decisiva. O SAS High-Performance Marketing Optimization ajuda as empresas a manterem a vantagem competitiva, utilizando o tempo, dinheiro e recursos de forma mais eficaz.

“Para alcançar um marketing personalizado e dinâmico, os profissionais de marketing devem ter, cada vez mais, em consideração um número surpreendente de variáveis e constrangimentos, tais como orçamentos, preferências de contacto, políticas e capacidades de canais”, afirma Wilson Raj, Director da área de Global Customer Intelligence do SAS. “Ao acelerar estes esforços complexos de optimização, de dias ou horas para minutos – não apenas em amostras, mas em todos os conjuntos de dados – o SAS ajuda os gestores a analisarem, testarem e implementarem as melhores decisões para alcançarem os objetivos de retorno de investimento”.

O SAS High-Performance Marketing Optimization oferece a capacidade de optimizar grandes volumes de dados de clientes e resolver complexos desafios de optimização de forma rápida; executar optimizações com base no conjunto total de dados dos clientes e não apenas numa amostra ou grupo de controlo; distribuir, optimizar e devolver grandes quantidades de dados de clientes, de forma fácil e eficiente, através da sua integração com o SAS High-Performance Analytics.

O SAS High-Performance Marketing Optimization é a primeira solução de marketing a juntar-se à família de produtos SAS High-Performance Analytics, juntando-se igualmente a outras ofertas para as áreas da analítica, retalho, gestão de risco e aplicações de visualização de dados.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias9 horas atrás

InnoWave distinguida como Parceiro do Ano Microsoft nas áreas de Data e AI

A InnoWave foi distinguida como Parceiro do Ano nas áreas de Data e AI pela Microsoft, no evento internacional Inspire...

Notícias10 horas atrás

5 vantagens da Faturação Eletrónica para as Empresas

Embora o Decreto-Lei n.º 111-B/2017 só obrigue a faturação eletrónica a partir de janeiro de 2019, no âmbito dos contratos...

Notícias14 horas atrás

Fordesi moderniza gestão de terminais multimodais da Infraestruturas de Portugal

A Fordesi implementou a sua solução IP4Log na Infraestruturas de Portugal, o que permitiu modernizar a gestão de terminais multimodais...

Notícias1 dia atrás

Bizdirect é o parceiro do ano da Microsoft Portugal em CRM

Decorre esta semana mais uma edição do Inspire, o evento anual da Microsoft Corporation dedicado ao ecossistema mundial de parceiros...

Notícias2 dias atrás

Tecnologia de reconhecimento da íris da NEC no 1º lugar nos testes do NIST

A NEC Corporation anunciou que a sua tecnologia de reconhecimento de íris alcançou a mais alta avaliação de precisão de...

Notícias2 dias atrás

QNAP completa gama NAS de 9 baías com NAS multimédia TVS-951X

Após o lançamento da série TS-932X (equipada com um CPU da AnnapurnaLabs) e da série TS-963X (equipada com um CPU da AMD), a QNAP...

Notícias3 dias atrás

Sage partilha cinco dicas para acelerar o crescimento do negócio

Existe atualmente nas empresas a necessidade constante de continuarem a reposicionar-se e a reformular as suas estratégias na procura pelo...

Notícias3 dias atrás

CGI Open Finance permite impulsionar e alargar o novo ecossistema bancário

A CGI anuncia o lançamento da CGI Open Finance, uma solução criada para a nova vaga de serviços bancários digitais...