16199 0

SAPO Codebits volta a Lisboa

O SAPO Codebits prepara-se para receber a comunidade de programadores selecionada para integrar a 6ª edição do evento que tem vindo ao longo de seis anos a contribuir para definir tendências e criar novos padrões na área das novas tecnologias em Portugal. Entre os dias 15 e 17 de novembro, na Sala Tejo, no Parque das Nações, a maior montra de talentos nacionais e internacionais no campo das novas tecnologias e Internet voltará a reunir-se no SAPO Codebits.

Organizado há seis anos consecutivos, o SAPO Codebits consiste num evento de três dias orientado para programadores, entusiastas e empreendedores do mundo Internet. Através de workshops, inúmeras atividades e concursos de programação, o SAPO Codebits propõe-se a concentrar o talento emergente, no país e no Mundo, da área das novas tecnologias e Internet.

Para esta edição foram selecionados 800 participantes, um número muito significativo que reflete a crescente notoriedade do evento e consequente maior adesão por parte da comunidade de programadores. Ao longo de cinco anos, o SAPO Codebits já recebeu mais de 3000 participantes.

Das várias centenas de propostas para palestras submetidas à organização do SAPO Codebits, marcadas pela diversidade e inovação dos temas, foram selecionadas 88, as quais darão vida a workshops e talks conduzidos por personalidades conceituadas, vindas de diferentes países.

Ao longo dos três dias do SAPO Codebits, alguns dos projetos mais inovadores desenvolvidos nos últimos tempos em conjunto pelas diferentes marcas da Portugal Telecom e seus parceiros tecnológicos poderão ser vistos e experimentados pelos participantes e visitantes do SAPO Codebits.

Nesta edição do SAPO Codebits, através de uma parceria com a Cisco/Convex, será instalada uma rede Wireless e Wireline de suporte a todos os participantes no evento. A rede suportará IPV4 e IPV6 para os participantes, com ligação ao Core ISP Residencial em 4 links de 1Gbps cada (fibra), perfazendo uma conetividade total de 4 Gbps para todo o evento na ligação à Internet. Haverá também cobertura Wifi, nos mais de 3.000 m2 de recinto.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Acer fala com estudantes sobre escolha de carreira nas TIC

Envolvida na estratégia e conceito do “Acer for Education”, a Acer foi anfitriã de uma importante atividade. Sob o programa inGenious do European Schoolnet, a empresa juntou professores

NOS renova serviço de e-mail marketing MailPro

A NOS renovou o seu serviço de e-mail marketing, MailPro, que agora dispõe de um interface mais simples e novos patamares de preço criados a pensar nas pequenas

NEC desenvolve tecnologia de Inteligência Artificial para automatizar atualizações de sistemas

A NEC anunciou o desenvolvimento de uma tecnologia de Inteligência Artificial que atualiza automática e rapidamente sistemas críticos, sem interrupção do serviço. A NEC pretende comercializar esta tecnologia

PRIMAVERA BSS supera os 20 milhões de euros em 2015

A PRIMAVERA BSS anuncia que o seu volume de negócios consolidado em 2015 atingiu os 21,2 milhões de euros, obtendo um crescimento de 8% face ao ano transato,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *