SaphetyDrive desmaterializa 75 mil documentos eletrónicos de transporte

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A Saphety comunicou mais de 75 mil documentos electrónicos de transporte à Autoridade Tributária e Aduaneira desde o lançamento do seu serviço SaphetyDrive, em julho.

Integrado no SaphetyDoc, sistema que permite a troca eletrónica de documentos comerciais, o SaphetyDrive permite alargar este serviço aos documentos de transporte de mercadorias, colmatando as exigências do Decreto de Lei 198/2012. Até ao momento, a Saphety já fechou acordos com 11 empresas que emitiram documentos de transporte a mais de 1500 clientes.

Antes da obrigatoriedade da comunicação dos documentos à Autoridade Tributária e Aduaneira, estes eram entregues em papel pelo transportador ao recetor. Com o SaphetyDrive, a comunicação entre todos os intervenientes – emissor, autoridade tributária, recetor e transportador – é feita em tempo real, permitindo uma gestão integrada e totalmente desmaterializada sem necessidade de recorrer a outros sistemas de partilha de informação.

“Estamos muito satisfeitos por termos empresas de referência no setor empresarial português como nossos clientes, e que confiam no SaphetyDrive para desmaterializar os seus documentos e assim facilitar a troca de mercadorias. Com esta nova solução, integrada no SaphetyDoc, a Saphety completa a total desmaterialização dos documentos relacionados com o processo de compra e venda, tornando a nossa empresa num player de referência e, para os nossos clientes” afirma Pedro Bação, Sales Diretor da Saphety.

Partindo da experiência comprovada em serviços de desmaterialização e arquivo de documentos, o SaphetyDrive possibilita, assim, a agilização dos processos de negócio e a redução da quantidade de documentos em papel a serem processados manualmente. Paralelamente são disponibilizados os meios para uma fiscalização mais eficiente e garantidas mais-valias ambientais relevantes, ao longo de todo o ciclo de faturação, transporte e entrega de mercadorias.


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