13871 0

SaphetyDrive desmaterializa 75 mil documentos eletrónicos de transporte

A Saphety comunicou mais de 75 mil documentos electrónicos de transporte à Autoridade Tributária e Aduaneira desde o lançamento do seu serviço SaphetyDrive, em julho.

Integrado no SaphetyDoc, sistema que permite a troca eletrónica de documentos comerciais, o SaphetyDrive permite alargar este serviço aos documentos de transporte de mercadorias, colmatando as exigências do Decreto de Lei 198/2012. Até ao momento, a Saphety já fechou acordos com 11 empresas que emitiram documentos de transporte a mais de 1500 clientes.

Antes da obrigatoriedade da comunicação dos documentos à Autoridade Tributária e Aduaneira, estes eram entregues em papel pelo transportador ao recetor. Com o SaphetyDrive, a comunicação entre todos os intervenientes – emissor, autoridade tributária, recetor e transportador – é feita em tempo real, permitindo uma gestão integrada e totalmente desmaterializada sem necessidade de recorrer a outros sistemas de partilha de informação.

“Estamos muito satisfeitos por termos empresas de referência no setor empresarial português como nossos clientes, e que confiam no SaphetyDrive para desmaterializar os seus documentos e assim facilitar a troca de mercadorias. Com esta nova solução, integrada no SaphetyDoc, a Saphety completa a total desmaterialização dos documentos relacionados com o processo de compra e venda, tornando a nossa empresa num player de referência e, para os nossos clientes” afirma Pedro Bação, Sales Diretor da Saphety.

Partindo da experiência comprovada em serviços de desmaterialização e arquivo de documentos, o SaphetyDrive possibilita, assim, a agilização dos processos de negócio e a redução da quantidade de documentos em papel a serem processados manualmente. Paralelamente são disponibilizados os meios para uma fiscalização mais eficiente e garantidas mais-valias ambientais relevantes, ao longo de todo o ciclo de faturação, transporte e entrega de mercadorias.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

CESCE SI aposta nas soluções da Veritas para ajudar os clientes na transformação digital

A CESCE SI anuncia que tem já disponível no seu portfolio, o NetBackup 8.0 e a nova solução integrada de Enterprise Data Management lançada pela sua parceira de

Ericsson redefine mercado de pequenas células com solução Ericsson Dot System

A Ericsson vai lançar uma célula de rádio suficientemente pequena para caber na mão de uma pessoa, mas capaz de fornecer cobertura de rede indoor para uma multidão.

Canon lança nova solução de impressão multifuncional

A Canon lançou uma nova solução de impressão multifuncional com o nome de código imagePROGRAF M40 e que consiste num sistema de fluxo de trabalho para impressão de

Technal lança nova aplicação para tablets

A Technal acaba de lançar a sua primeira aplicação para tablets, disponível em português e concebida para dar resposta às mais exigentes necessidades de arquitetos e instaladores. Com

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *