Saphety reforça oferta na faturação eletrónica

9328
0
Share:

A Saphety aproveitou a 1ª Edição do SaphetyDoc Alive, realizado na semana passada em Lisboa, para dar a conhecer a sua nova oferta de Faturação Eletrónica. No primeiro evento anual dedicado à discussão aberta da temática da Faturação Eletrónica, que contou com a presença de mais de 200 participantes, Rui Fontoura, CEO da Saphety, começou por afirmar “que o SaphetyDoc pretende ser o fim da ditadura, o 25 de abril da Faturação Eletrónica, permitindo enviar e receber faturas eletrónicas nos mais diversos formatos. Para além disso, com as alterações ao nível da legislação portuguesa, o armazenamento destes elementos em formato digital será certamente um ponto de viragem e revolução neste serviço”.

Houve ainda espaço no SaphetyDoc Alive para parceiros como a PWC abordarem os desafios fiscais da Faturação Eletrónica e das Guias de Remessa Eletrónicas, ou temáticas de como é possível gerir uma rede de parceiros usando a fatura eletrónica, potenciar uma utilização integrada ou guardar e gerir um arquivo legal as faturas em PDF recebidas por e-mail. A análise exemplificativa de casos práticos para partilha de experiência esteve a cargo da SEUR, que apresentou os seus objetivos e expetativas de implementação da solução de e-invoicing da Saphety previstos até dezembro do corrente ano.

No campo das novidades, a Saphety deu a conhecer a sua nova plataforma de Faturação Eletrónica, um alargamento do serviço a guias de remessa eletrónicas e uma aplicação de alerta de negócios que informa os utilizadores das oportunidades de negócio e concursos disponíveis no mercado para cada cliente (disponível também para plataformas móveis). Inicialmente os alertas disponíveis enquadram concursos do setor público, estando previsto numa segunda fase a integração de concursos do setor privado.

O novo SaphetyDoc vai permitir a integração com o net banking do Millennium BCP e o acesso automático às faturas e respetivo pagamento. Uma outra novidade introduzida designa-se Descontos Dinâmicos e é uma solução que permite a antecipação de pagamentos de faturas e que funciona sobre a solução global de faturação eletrónica SaphetyDoc.

A solução da Saphety vai também permitir fazer a interligação e relacionamento entre as empresas registadas, na Comunidade Saphety, portal que junta todos os seus clientes e fornecedores no espaço comum. Esta Comunidade permite simplificar a partilha de documentos por via eletrónica, numa aproximação ao atual conceito das redes sociais. Os elementos da Comunidade poderão fazer pesquisa e aceder aos Business Card das empresas utilizadoras do SaphetyDoc, além de poderem fazer a exportação de contatos de empresas e parceiros de negócio. Cada utilizador terá um perfil de acesso, que lhe garante a possibilidade de pedir e aceitar ligações, criar e receber documentos das empresas (com a novidade de que cada empresa tem ainda a possibilidade de poder registar os utilizadores que necessitar) e dar acesso à Autoridade Tributária as faturas eletrónicas trocadas.

“Para além de ser um espaço de partilha de experiências do nosso mercado, queremos que o SaphetyDoc Alive seja o evento anual de referência para clientes, parceiros e restantes entidades ligadas aos processos de faturação eletrónica. Escolhemos esta primeira edição para apresentarmos os nossos mais recentes desenvolvimentos, que acreditamos tirarem o melhor partido da tecnologia ao nosso alcance e gerar mais-valias a organizações públicas e privadas”, conclui Rui Fontoura.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário