68191 0

Saphety acreditada para Prestação de Serviços de Inovação no âmbito do “Vale Indústria 4.0”

A Saphety  obteve a acreditação na sequência da 1.ª fase de acreditação das entidades para Prestação de Serviços de Inovação no âmbito do Vale Indústria 4.0, inserido no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização – COMPETE 2020.

O processo de acreditação decorreu entre janeiro e março deste ano e resultou na acreditação de 322 entidades para a prestação de serviços no âmbito dos “Vales”, no qual se indicam as áreas para as quais as entidades dispõem de competências próprias, não sendo admitida a subcontratação. São suscetíveis de apoio os serviços de consultoria com vista à identificação de uma estratégia conducente à adoção de tecnologias e processos associados à indústria 4.0.

Rui Fontoura, CEO da Saphety, sublinha “a importância de iniciativas como os Vales de Inovação, no âmbito do programa COMPETE 2020, por estabelecerem mecanismos de reconhecimento de competências nos fornecedores e incentivarem a modernização da indústria portuguesa, fator fundamental para a promoção da competitividade e atratividade do tecido empresarial português”.

No caso da Saphety, esta acreditação visa a prestação de serviços de faturação eletrónicacontratação pública eletrónica com enquadramento, nos termos do referido concurso, nos serviços de implementação de processos associados ao comércio eletrónico tais como a inscrição e otimização da presença em marketplaces eletrónicos, implementação de outros processos associados à Indústria 4.0 e prestação de outros serviços da área digital, incluindo assistência técnica, científica e consultoria em áreas de conhecimento relacionadas e que ultrapassem a competência dos seus clientes.

Os serviços que as entidades acreditadas possam vir a prestar às empresas beneficiárias dos projetos não poderão corresponder a atividades recorrentes, devendo estes contribuir para a resolução efetiva de determinado problema objetivamente identificado.

A acreditação refere-se à oferta de serviços a empresas (PMEs) que tenham concorrido com sucesso a Vales Indústria 4.0, para projetos de pequena dimensão (incentivo até 7.500€).

A medida Vale Indústria 4.0, está enquadrada na modalidade Vale Inovação da tipologia Qualificação das PME do Sistema de Incentivos do Portugal 2020.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Proteção de dados: um problema, múltiplas soluções

Quer estejamos a falar nas fotos da família ou, a nível empresarial, em dados críticos para a continuidade do negócio, ninguém duvida da necessidade de desenhar, implementar e

TomTom anuncia atualizações semanais de mapas para clientes empresariais

As atualizações semanais de base de dados de mapas globais da TomTom, MultiNet-R, estão agora disponíveis para clientes empresariais, tornando-se quatro vezes mais rápidas do que nunca. “Conseguir

Everis reforça aposta em Portugal com alargamento do Centro

A everis anunciou o alargamento do seu Centro de Operações de Alto Rendimento de Lisboa prestando agora serviços de nearshoring para 6 países da Europa na área de

Já se pode candidatar à segunda fase do Sage Foundation

A Sage anunciou a segunda fase do seu Fundo Empresarial da Sage Foundation. Este fundo económico tem como objetivo financiar a criação e desenvolvimento de iniciativas e programas que

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *