Saphety lança Selo Verde no Greenfest

9768
0
Share:

A Saphety acaba de lançar no maior evento de sustentabilidade do país que arrancou hoje e irá decorrer no Estoril até dia 30 – Greenfest – o Selo Verde que visa a certificação de organizações que poupem o ambiente através da faturação eletrónica.

Para Miguel Zegre, Chief Marketing Officer da Saphety, “com a fatura eletrónica as empresas podem fazer poupanças significativas do meio ambiente, eliminando o papel, substituindo o desperdício e os gastos do tradicional ciclo de faturação com um processo mais rápido, mais fácil e mais ecológico. Uma fatura eletrónica é, em média, quatro vezes mais ecológica do que uma fatura em papel e permite um conjunto de outras poupanças muito significativas, daí o esforço da Saphety em apostar na consumerização da faturação eletrónica com o Selo Verde”.

A empresa do universo Sonaecom está a destacar no seu stand no Greenfest, que a faturação eletrónica permite uma otimização de custos muito para além dos diretos em papel e impressão, havendo uma redução de custos no processamento e arquivo de documentos em cerca de 50%, um aumento do controlo, rapidez e transparência dos ciclos de faturação e pagamentos, a simplificação e automatização de processos e otimização dos recursos internos económicos, ambientais e sociais.

Só este ano já passaram por soluções de faturação eletrónica da Saphety cerca de 24 milhões de faturas o que equivale a uma poupança de perto de 72 milhões de folhas de papel, 2.400.000 kg/ CO2 e dez mil árvores.

Segundo o PayStream Advisors Report e o Euro Banking Association Report 2008, as faturas são responsáveis por 10% das árvores cortadas em todo o mundo e a criação de faturas em papel gasta tanta eletricidade como o consumo de 20 milhões de casas. Só na Europa a redução de 20 milhões de folhas de papel em faturas equivaleria a uma poupança de 400 mil toneladas de papel, 12 milhões de árvores, 2.7 mil toneladas de tinta e 165 mil milhões de litros de diesel e 1.350 GWh de energia.


Share:

Deixe o seu comentário