30167 0

Saphety integra programa Connecting Europe Facility

A Saphety viu aceite a sua candidatura à iniciativa eInvoicing no âmbito do programa Connecting Europe Facility (CEF) in Telecom, um programa focado na adoção e facilitação da faturação eletrónica a nível europeu.

Esta candidatura, liderada pela Saphety, enquanto detentora da solução de EDI & Electronic Invoicing, conta com a participação, a nível nacional, de cinco centros hospitalares – Centro Hospitalar de Lisboa Central, Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, Centro Hospitalar Lisboa Norte, Centro Hospitalar do Porto e Centro Hospitalar São João – e do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca.

Em Espanha, a candidatura conta ainda com a participação da Fundación para la Investigación Biomédica del Hospital Universitario La Paz, entidade que gere todos os recursos no domínio da investigação, desenvolvimento e inovação, no campo da biomedicina e da pesquisa biomédica, no Hospital Universitario La Paz. A nível de fornecedores, a candidatura conta com a Vygon, multinacional de material médico-cirúrgico, com a PMH – Produtos Medicos Hospitalares, S.A, e com mais vinte e oito novos fornecedores hospitalares.

“Estes programas são instrumentos fundamentais para facilitar a interação entre a administração pública, as empresas e os cidadãos. Tendo em conta que estas medidas serão em breve obrigatórias em toda a Europa, foi importante marcar a nossa posição neste projeto. Além disso, fazer parte da implementação desta estratégia a nível europeu, não só acredita as competências tecnológicas da Saphety como reforça o nosso posicionamento enquanto fornecedor global” explica Rui Fontoura, CEO da Saphety.

O Connecting Europe Facility (CEF) é um programa da União Europeia que visa facilitar a interação transfronteiriça entre as administrações públicas, empresas e cidadãos, através da implementação de infraestruturas digitais de serviços e redes de banda larga. Os projetos apoiados contribuirão para a criação de um ecossistema europeu de serviços digitais interligados que sustentarão o Mercado Único Digital.

O programa CEF Telecom visa facilitar a adoção da Diretiva Comunitária 2015/55/EU e preparar a implementação da nova Norma Europeia sobre faturação eletrónica, a publicar no decorrer de 2017, e tem um orçamento de cerca de 300 milhões de euros, que representa parte do orçamento de 1,04 mil milhões que a União Europeia destinará até 2020 para impulsionar os serviços digitais transeuropeus.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

HTC duplica faturação no mês de Setembro

A HTC apresentou uma receita consolidada em setembro de 2017 de 215 milhões de dólares. Na prática este valor representa mais do dobro da receita obtida em agosto

Mulheres gestoras querem maior diversidade na liderança das empresas

A Women Leadership Team organizou  a sua conferência anual em Paris, sobre o tema da diversidade nos negócios. Mais de 200 líderes empresariais, homens e mulheres, estiveram presentes

Randstad escolhe Commvault para proteger os seus dados na cloud e migrar para Amazon Web Services

A Commvault anuncia que irá disponibilizar à Randstad soluções completas para backup e recuperação na cloud em toda a sua infraestrutura global. A Randstad está a utilizar a infraestrutura

Konica Minolta volta a liderar a Climate A List

A Konica Minolta foi distinguida como líder global na Climate A List pela CDP pela segunda vez consecutiva. A CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos envolvida

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *