21534 0

Saphety integra programa Connecting Europe Facility

A Saphety viu aceite a sua candidatura à iniciativa eInvoicing no âmbito do programa Connecting Europe Facility (CEF) in Telecom, um programa focado na adoção e facilitação da faturação eletrónica a nível europeu.

Esta candidatura, liderada pela Saphety, enquanto detentora da solução de EDI & Electronic Invoicing, conta com a participação, a nível nacional, de cinco centros hospitalares – Centro Hospitalar de Lisboa Central, Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, Centro Hospitalar Lisboa Norte, Centro Hospitalar do Porto e Centro Hospitalar São João – e do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca.

Em Espanha, a candidatura conta ainda com a participação da Fundación para la Investigación Biomédica del Hospital Universitario La Paz, entidade que gere todos os recursos no domínio da investigação, desenvolvimento e inovação, no campo da biomedicina e da pesquisa biomédica, no Hospital Universitario La Paz. A nível de fornecedores, a candidatura conta com a Vygon, multinacional de material médico-cirúrgico, com a PMH – Produtos Medicos Hospitalares, S.A, e com mais vinte e oito novos fornecedores hospitalares.

“Estes programas são instrumentos fundamentais para facilitar a interação entre a administração pública, as empresas e os cidadãos. Tendo em conta que estas medidas serão em breve obrigatórias em toda a Europa, foi importante marcar a nossa posição neste projeto. Além disso, fazer parte da implementação desta estratégia a nível europeu, não só acredita as competências tecnológicas da Saphety como reforça o nosso posicionamento enquanto fornecedor global” explica Rui Fontoura, CEO da Saphety.

O Connecting Europe Facility (CEF) é um programa da União Europeia que visa facilitar a interação transfronteiriça entre as administrações públicas, empresas e cidadãos, através da implementação de infraestruturas digitais de serviços e redes de banda larga. Os projetos apoiados contribuirão para a criação de um ecossistema europeu de serviços digitais interligados que sustentarão o Mercado Único Digital.

O programa CEF Telecom visa facilitar a adoção da Diretiva Comunitária 2015/55/EU e preparar a implementação da nova Norma Europeia sobre faturação eletrónica, a publicar no decorrer de 2017, e tem um orçamento de cerca de 300 milhões de euros, que representa parte do orçamento de 1,04 mil milhões que a União Europeia destinará até 2020 para impulsionar os serviços digitais transeuropeus.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Altivar Process 900 da Schneider Electric vencedor de melhor Motion Control pela Engineers’ Choice

O Altivar Process 900, variador de velocidade premium da Schneider Electric, acaba de vencer na categoria Motion Control da Control Engineering, acrescentando mais um prémio à sua crescente

QNAP Nomeada CVE Numbering Authority (CNA), Dedicada à Proteção Otimizada de Dados

A QNAP anunciou hoje que a empresa foi designada como uma Common Vulnerability and Exposure (CVE) Numbering Authority pela MITRE Corporation, um instituto internacional de segurança sem fins

NEC implementa infraestrutura de cidade inteligente em Lisboa

A NEC anunciou que a sua filial NEC Portugal, assinou um contrato com o município de Lisboa para a implementação de um projeto de infraestrutura de cidade inteligente,

OutSystems 10 obtém certificação na integração de software SAP

A OutSystems anuncia que a sua plataforma de desenvolvimento rápido de aplicações, OutSystems 10, obteve a certificação SAP, com a integração do SAP S/ 4HANA e a plataforma

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *