26384 0

Saphety fecha negócio com gigante brasileira Oi

A tecnológica portuguesa Saphety acaba de fechar um negócio com a brasileira Oi, no valor de 800 mil euros. A operadora passa, assim, a incorporar a solução eBilling (Eletronic Bill Presentment), especificamente desenhada para o setor das telecomunicações e para grandes operadoras com elevados volumes de faturação.

Entre outros benefícios, o investimento na solução da Saphety vai permitir à operadora brasileira simplificar e acelerar o processo de emissão de faturas e reduzir custos e erros inerentes ao processo de faturação.

Antes de ser apresentada oficialmente, a solução foi implementada e testada na NOS durante mais de um ano. Esse processo permitiu efetuar melhorias e tornar o sistema de controlo de operações de negócio – entre emissores e recetores de faturas – o mais robusto e eficaz possível.

Segundo Rui Fontoura, CEO da Saphety, “o negócio com a Oi Brasil foi o resultado da estratégia montada no último ano e meio. Em primeiro lugar, revela que a aposta no setor das telecomunicações começa a dar frutos. Em segundo, que a geografia escolhida foi a mais acertada do ponto de vista estratégico. Por último, o facto de termos contado com a NOS como early adopter da solução veio conferir dimensão ao produto final.”

Com o objetivo de estabelecer o mercado das telecomunicações do Brasil como alvo prioritário, a Saphety escolheu o Futurecom – o maior e mais impactante evento de TI da América Latina – para apresentação mundial da solução, no final do ano passado.

“Estamos presentes na América Latina há já algum tempo e encontramo-nos fortemente posicionados nesta região. Além desta aposta no mercado brasileiro e no mercado das telecomunicações, estamos também muito concentrados na Colômbia onde a faturação eletrónica vai passar a ser obrigatória já neste ano de 2016 – algo que oferece muito boas expectativas”, rematou Rui Fontoura.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

CGI distinguida no Prémio Excelência do Trabalho

A CGI foi distinguida com o 5º Lugar na Categoria das Grandes Empresas (>1000 colaboradores) com 71,3% de satisfação na edição de 2016 dos Prémios Excelência no Trabalho.

Istambul, Cidade do México e Moscovo lideram Índice Global do “Pára-Arranca” da Castrol

O mais recente estudo da Castrol e da TomTom revelou que os condutores de Istambul podem viver até 31.200 experiências de “pára-arranca” no trânsito. A cidade turca lidera,

Soluções de impressão Samsung pensadas para a velocidade, convergência e qualidade das empresas

A Samsung Electronics Co., Ltd. deu hoje um passo importante para ir ao encontro da crescente necessidade das empresas de uma maior convergência no ambiente de trabalho, com

Canon lança dois novos projetores de instalação

A Canon Europa anunciou a ampliação da sua gama de projetores de instalação XEED com o lançamento do SX6000 e do WX6000. Os novos projetores oferecem um brilho

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *