Saphety entra no Sudoeste Asiático

14872
0
Share:

A Serunai Commerce SDN BHD selecionou a tecnologia da Saphety para a sincronização dos dados mestre de produto e gestão dos ativos digitais, através das soluções SyncCode e a SyncMedia. O acordo entre ambas as entidades representa um avanço estratégico no fornecimento de informação de produtos a toda a comunidade Halal, sob a marca Global Halal Data Pool (GHDP). Um serviço pioneiro em todo o mundo, cujo arranque se deu no mercado Malaio, abrangendo milhares de empresas.

O GHDP permite aos compradores e fornecedores de produtos e serviços Halal, tanto locais como internacionais, apresentar as suas empresas no mercado mundial. A ideia de criar uma base de dados para os negócios no âmbito Halal foi motivada pelo aumento da procura local e internacional por tais produtos, reforçando e facilitando a participação de pequenas e médias empresas no mercado global Halal (B2B e B2C). O facto da tecnologia da Saphety ser orientada pelos padrões do GS1 e ter a capacidade de ligação à Rede Global de Sincronização de Dados (GDSN), garante que seja partilhada uma linguagem corrente entre todos os agentes da cadeia de abastecimento de alcance mundial.

De acordo com Amnah Shaari, Presidente Executiva da Serunai, “ao adotar a tecnologia Saphety, podemos estar certos de que a nossa missão de desenvolver produtos e serviços que libertem, conectem e protejam os stakeholders Halal é eficazmente concretizada.”

O mercado global Halal, com 1,8 mil milhões de muçulmanos, cerca de 23% da população mundial, e um valor estimado em cerca de 2,3 biliões de dólares norte-americanos (excluindo o setor financeiro islâmico), com tendência de crescimento a uma taxa anual estimada de 20%, representa uma indústria avaliada em 560 mil milhões de dólares norte-americanos por ano, tornando-o um dos segmentos de consumo de crescimento mais rápido em todo o mundo. Para a quantidade de troca de informação e o potencial deste mercado era claramente necessária uma plataforma que fizesse a ponte entre os consumidores, retalhistas, fornecedores e entidades governamentais num único repositório de dados, assegurando, assim, em conformidade de todos os produtos ou serviços com os princípios Halal.

O acordo celebrado com a Serunai, sediada na Malásia – país líder no desenvolvimento da indústria Halal – é um passo estratégico no caminho da internacionalização da Saphety, devido ao enorme potencial do mercado malaio, assim como o papel relevante do país em toda a região do Sudoeste Asiático. “Falamos de milhões de consumidores que exigem ter garantias no que concerne a fiabilidade da informação dos produtos que consomem”, explanou Nuno Fernandes, Responsável pelo Desenvolvimento de Negócios Internacionais para região EMEA & APAC da Saphety.

A expressão Halal refere-se a um conjunto de produtos e comportamentos, que incluem alimentação e bens consumíveis, que são permitidos na região islâmica. Atualmente, Halal inclui diversos setores tais como a cosmética, a farmacêutica, o setor têxtil e até mesmo o financeiro. O mercado global Halal é estimado em 2,3 biliões de dólares, sendo a Malásia um dos países mais inovadores no âmbito desta indústria a nível global.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário