Saphety desmaterializa guias de transporte

9240
0
Share:

A Saphety prepara-se para disponibilizar ao mercado um novo serviço de desmaterialização de documentos de transporte de mercadorias, que será obrigatório em Portugal a partir de Maio de 2013 de acordo com o novo enquadramento legal ao abrigo do Dec Lei 198/2012.

O SaphetyDrive garante grandes benefícios para todos os envolvidos, seja ao nível da redução da quantidade de documentos em papel a serem processados manualmente, agilização dos processos de negócio, disponibilização de meios para uma fiscalização mais eficiente, e importantes mais-valias ambientais ao longo de todo o ciclo de faturação, transporte e entrega de mercadorias.

Segundo Pedro Bação, Sales Director da Saphety, “Esta solução vai revolucionar a forma como as empresas trocam mercadorias em Portugal. Para além de cumprir com a nova legislação a ser implementada a partir de Maio no nosso país, o SaphetyDrive vai facilitar a integração da informação de transporte entre todos os envolvidos – empresas, transportadores e autoridades – e assim potenciar os ganhos que o novo processo pode trazer para os nossos clientes.”

A receção dos documentos eletrónicos de transporte através de canais seguros e em múltiplos formatos de dados estruturados, a validação dos documentos de acordo com a legislação em vigor, a comunicação dos mesmos à Autoridade Tributária, o arquivo seguro de documentos e a pesquisa de documentos por entidades fiscalizadoras são algumas das funcionalidades disponíveis no SaphetyDrive.

O novo serviço da Saphety decorre do recente investimento para o desenvolvimento de uma solução unificada e assente em tecnologia inovadora, promovendo a desmaterialização de todo o processo Purchase-to-Pay. “Existe ainda uma grande margem de progressão para a expansão da nossa área de negócio no mercado nacional e internacional, e estamos determinados a provar aos novos clientes todos os benefícios das nossas soluções.”, conclui Pedro Bação.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário