62274 0

Saphety continua a conquistar grandes clientes nos Açores na área da contratação pública eletrónica

De entre as várias plataformas disponíveis no mercado, a plataforma SaphetyGov continua a somar clientes públicos, tendo sido mais uma vez a plataforma selecionada pelas seguintes entidades: EDA – Eletricidade dos Açores, pelas Câmaras Municipais dos 6 Concelhos da Ilha de São Miguel – CM de Ponta Delgada, CM da Ribeira Grande, CM de Lagoa, CM de Vila Franca do Campo, CM do Nordeste e CM da Povoação – bem como pelos Serviços Municipalizados de Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira.

As plataformas de contratação pública são obrigatórias de acordo com o Código da Contratação Pública e transacionam, segundo o último relatório do IMPIC, 9 726 milhões de euros no mercado da contratação pública eletrónica em Portugal.

 A plataforma da Saphety é certificada pelo CEGER desde 2008 e tramita uma média anual de 4 mil procedimentos, com mais de 7500 fornecedores registados sendo, atualmente, de entre as 5 plataformas licenciadas, a plataforma líder, com 23% de quota de mercado, de acordo com o mesmo relatório oficial.

Segundo Rui Fontoura, CEO da Saphety, “contar com alguns dos maiores clientes nacionais na área da contratação pública no nosso portfólio representa o nosso empenho em ajustar as soluções que disponibilizamos às reais necessidades do mercado, assim como reforça o nosso compromisso com a transparência e segurança dos dados nas transações efetuadas.”

De referir ainda que, durante o último ano, passaram também a fazer parte do portefólio da Saphety, na área da contratação pública, a Câmara Municipal de Setúbal, a Câmara Municipal de Viana do Castelo e o Grupo Brisa. No setor da energia, também a EDP, a REN, a EEM – Eletricidade da Madeira e agora a EDA – Eletricidade dos Açores, são clientes SaphetyGov.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Siemens e Accenture formam joint-venture para a área das Smart Grids

A Siemens e a Accenture acabam de formar uma joint-venture no campo das redes elétricas inteligentes. Sob a designação Omnetric Group, as duas empresas desenvolverão soluções e serviços

Indra ganha implementação de plataforma de gestão do banco do Nordeste do Brasil

A Indra assinou um contrato no valor de 49 milhões de reais (cerca de 17 milhões de euros) com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), a maior

A maior conferência digital gratuita sobre Marketing e Vendas Online está de regresso

Durante 5 dias, de 2 a 6 de julho de 2015, mais de 35 profissionais do marketing e vendas online debatem o setor naquela que é a 2ª

GMV ganha projeto para monitorização de áreas ardidas em Portugal

A GMV formalizou um contrato com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas para a produção de mapas das áreas ardidas em Portugal. O projeto cobrirá

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *