15132 0

Saphety comemora 17 anos com presença mundial

A Saphety chega aos 17 anos de existência com um portefólio notável, mais de 3800 empresas clientes e 140 mil utilizadores em 37 países em redor do mundo. A empresa do grupo Sonae conta já com escritórios próprios em Portugal, Brasil e Colômbia.

Rui Fontoura, diretor da unidade de negócio adquirida, é convidado para o cargo de CEO da Saphety e, sob a sua alçada, a empresa potencia o Netdocs, transformando-o no atual SaphetyDoc e, em 2013, parte para a internacionalização, entrando primeiro no mercado brasileiro e depois na Colômbia, reforçando assim a posição global da Saphety no mercado do EDI (intercâmbio eletrónico de dados) e da faturação eletrónica.

A assinalar 17 anos, a Saphety continua o seu percurso de crescimento e globalização. Com uma total reformulação da sua oferta a Saphety é hoje líder em áreas core e auxilia as empresas clientes através do seu portfólio de soluções, em quatro áreas de negócio específicas: – EDI & Electronic Invoicing (intercâmbio eletrónico de dados e faturação eletrónica); – Electronic Bill Presentment (apresentação eletrónica de faturas, solução para telcos e utilities); – Electronic Procurement (contratação pública e privada por via eletrónica); – e Data Synchronization (sincronização de dados entre empresas).

No seu 17.º aniversário, a Saphety inaugura o novo escritório da Colômbia, assinala no Brasil a confiança de um dos maiores operadores de telecomunicações a nível mundial e, em Portugal, dá início a um conjunto de iniciativas – como o grande evento sobre Faturação Eletrónica na Administração Pública, em fevereiro – para auxiliar os operadores económicos na adoção das novas regras da Contratação Pública, que tornam a Faturação Eletrónica obrigatória para todas as empresas que pretendem relacionar-se com a AP, e que são já recomendadas a partir de dia 1 de Janeiro de 2018, podendo e devendo todas as empresas começar já a adaptar-se.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

PHC Software distinguida pela excelência na gestão de Recursos Humanos

O júri dos “Prémios RH” distinguiu a PHC Software pela excelência na gestão em Recursos Humanos. Este prémio é o reconhecimento da tecnológica como a empresa portuguesa com

Data Science Portuguese Association nasce para potenciar o valor do Setor

A recém-criada Data Science Portuguese Association é a primeira do género no território nacional, representando a criticidade e o impacto crescentes deste setor no mundo pessoal e empresarial.

Apple vai construir novo Data Center na Dinamarca

A Apple anunciou hoje que vai investir 921 milhões de dólares num novo Data Center localizado na Dinamarca e que este será inteiramente alimentado através de energias renováveis.

Parfois entra na era da transformação digital com a PRIMAVERA BSS

A tecnologia cloud de gestão de ativos desenvolvida pela Valuekeep, uma empresa do grupo PRIMAVERA foi selecionada pela multinacional de acessórios de moda Parfois para gerir os processos

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *