Saphety apoia Macedónia no Sistema Público de Procurement

8536
0
Share:

A Saphety foi a única empresa privada portuguesa selecionada para participar numa visita de estudo organizada pelo Governo Alemão ao território nacional com vista à implementação de um Sistema Público de Procurement na Macedónia, na sequência de igual sistema adotado pela maior economia da União Europeia.

O Twinning Project desenvolvido pelo Governo Germânico tem por objetivo apoiar o Public Procurement Bureau em Skopje na Macedónia na adaptação do enquadramento legal do seu sistema público de procurement rumo ao acesso à União Europeia. A visita de estudo a Portugal em outubro, que visa mostrar a experiência, estrutura e instrumentos de e-procurement adotados, vai envolver, para além da visita à Saphety, uma passagem pela ANCP, o Ministério das Finanças e respetiva Unidade Ministerial de Compras e Direção Geral do Património, Instituto de Informática, Autoridade da Concorrência, Portal Nacional para os Contratos Públicos (BASE), UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento e Tribunal de Contas.

“Temos efetuado um grande esforço de promoção da tecnologia portuguesa em Mercados Internacionais e também na generalização dos processos eletrónicos na administração pública. O fato de nos escolherem como único service provider nesta visita de estudo a Portugal deixa-nos muito animados e reitera a nossa missão de contribuir para a globalização da desmaterialização de processos” indica Rui Fontoura, CEO da Saphety.

A Saphety já esteve envolvida em diversos processos de procurement na Administração Pública portuguesa, envolvendo cerca de 200 entidades.


Share:

Deixe o seu comentário