SAP SuccessFactors apresenta nova geração de software para gestão de capital humano

15488
1
Share:

A SAP SuccessFactors está a introduzir novas capacidades nas soluções SAP SuccessFactors HCM (Human Capital Management) que transformam todo o conceito do serviço na gestão de Recursos Humanos, ao fazerem evoluir as transações individualizadas e isoladas de self-service, comuns a toda a força de trabalho, em serviços inteligentes que podem facilmente cruzar do princípio ao fim os diferentes módulos de software. Os serviços inteligentes são desenhados para ligar – e também prever – as transações que resultam de uma mudança e automaticamente ajustá-las, ajudando o profissional de RH a melhorar a experiência do colaborador e a diminuir a dependência e custos de serviços partilhados.

Gerir as alterações na informação dos colaboradores pode ser dispendioso e consumir demasiados recursos às empresas todos os anos. Muitas vezes, os processos de RH incluem transações transversais a múltiplos sistemas e fronteiras organizacionais, levando a uma perda de tempo na gestão desta complexidade e na correção de erros. Grande parte do software de gestão de capital humano, que hoje existe, não consegue lidar com esta visão de uma ponta à outra, forçando os utilizadores a adivinhar o que eles precisam fazer ou a confiar em serviços partilhados dispendiosos. A gestão de recursos humanos e os próprios profissionais precisam de uma solução de software que os guie, rápida e instintivamente, ao longo dos passos necessários aquando de uma mudança que teve lugar com um colaborador.

“Estamos a evitar o trabalho de adivinhação do self-service ao desenvolvermos serviços inteligentes baseados em software”, referiu Mike Ettling, presidente da área de negócio HR da SAP SuccessFactors. “Confiar na inteligência assente em software para removermos a complexidade das transações típicas de recursos humanos, permite aos colaboradores serem mais autónomos e reduz as despesas em serviços partilhados e processos de negócios em outsourcing.“

Em vez dos gestores ou parceiros de negócio de HR terem de adivinhar todas as tarefas relevantes quando uma alteração tem lugar ou, ainda, confiarem em serviços partilhados para preenchimento dessas lacunas, as soluções SAP SuccessFactors realizam-nas por eles, poupando-lhes tempo. Por exemplo, mudanças na força de trabalho acionadas pela solução SAP SuccessFactors Employee Central podem ser propagadas noutras soluções, como a SAP SuccessFactors Learning ou a SAP SuccessFactors Performance & Goals, assim como em sistemas de terceiras partes. O resultado final será uma experiência de utilizador mais eficiente e simplificada.

Ao contrário de qualquer outra solução no mercado, a solução SAP SuccessFactors HCM permite uma transformação de RH baseada em serviços inteligentes que é:

  • Integrada – Uma transação já não começa e acaba num único sistema de RH; mas estende-se a todos os módulos relacionados e que fazem parte de um processo completo, do princípio ao fim.
  • Inteligente – Cada recurso conhece quaisquer mudanças que ocorram e responde automaticamente com inteligência. Prevê o próximo passo na mudança, guiando os utilizadores para o ponto certo e em conformidade com as suas funções e permissões.
  • Eficiente – Software intuitivo que preenche as lacunas em vez dos profissionais de RH, serviços partilhados ou BPOs, ajudando a reduzir o tempo e despesas em tarefas que não geram valor ao negócio. Os profissionais de RH podem facilmente configurar as mudanças ao nível da força de trabalho, baseados em regras e configurações para que lhes seja apresentado os passos certos no momento certo.

Estão agora disponíveis 16 alterações pré-definidas nos processos de trabalho – incluindo promoções, dispensa de serviço, término, mudança na informação do trabalhador, alteração na informação do posto de trabalho, entre outras. Novos eventos estão a ser planeados para integrar futuras versões das soluções SAP SuccessFactors. A solução SAP SuccessFactors pode também ser ligada a sistemas externos, de forma a permitir a integração com aplicações de terceiros.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário