SAP Portugal Tem Novo Diretor Geral

33616
0
Share:

A SAP acaba de anunciar a nomeação de Carlos Lacerda para a Direção Geral da empresa em Portugal. Já em funções, Carlos Lacerda tem como missão liderar e dar continuidade à estratégia de crescimento da subsidiária portuguesa, trabalhando em estreita colaboração com os clientes nacionais para os apoiar a atingir os seus objetivos de negócio através das soluções inovadoras da SAP. Carlos Lacerda sucede a Paulo Carvalho, cuja nova função no universo SAP será anunciada brevemente.

Como novo diretor-geral da SAP Portugal, Carlos Lacerda traz para a empresa uma experiência de mais de 20 anos na área das tecnologias de informação e um histórico de sucessos na gestão empresarial com a apresentação de fortes resultados financeiros e operacionais. Ao longo da sua carreira assumiu diversos cargos nas áreas de marketing, vendas e gestão. Para o novo Diretor Geral, “é uma honra e um grande desafio juntar-me à excelente equipa da SAP Portugal. A SAP Portugal tem tido um sólido desempenho e o meu objetivo é, em conjunto com os nossos parceiros, continuar a contribuir para o crescimento sustentado dos nossos clientes, levando-lhes soluções que permitem maior valor aos seus negócios”.

Carlos Lacerda transita da Microsoft para a SAP, onde ocupava a Direção Geral da Microsoft Malásia e era membro da equipa de liderança sénior da Microsoft Ásia Pacífico. Anteriormente, Carlos Lacerda foi Chief Executive Officer (CEO) da Farminveste, IPG, função que desempenhou em acumulação com outros cargos de conselhos consultivos e de administração de diversas organizações em setores como a Saúde, Tecnologias de Informação e Académico.

O novo responsável da SAP Portugal irá reportar diretamente a Steve Tzikakis, Senior Vice President & General Manager para a Europa do Sul, que inclui Espanha, Grécia, Israel, Itália, Portugal e Turquia, Médio Oriente e África.

“É com grande entusiasmo que recebemos o Carlos Lacerda na SAP. O seu histórico excecional de liderança e sucesso corporativo será bastante benéfico para os nossos clientes, parceiros e colaboradores em Portugal, um dos nossos principais mercados na Europa”, afirma Steve Tzikakis, SVP & General Manager, SAP South Europe, Middle East & Africa. “Carlos Lacerda continuará focado em ajudar os nossos clientes a vencer a complexidade, permitindo-lhes funcionar de forma simplificada e trazer Inovação aos seus negócios”.

Carlos Lacerda é licenciado em Engenharia pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa e conta com várias pós-graduações em Gestão e Administração pelo ISCTE e pela Escola de Negócios AESE/IESE e também em Marketing pela Kellog School of Management (Northwestern University, Chicago).

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário